Tempo de leitura: 1 minuto

Nos dias 11 e 12 de dezembro, em Ijuí, a empresa  Dal Cero Consultoria de Alimentos realizou a Imersão em Assuntos Regulatórios para a indústria de ração animal. A Cotriel se fez presente com  Cátia Andrade – Colaboradora da área de qualidade da Cotriel,  Fernando Debiasi, encarregado operacional do Moinho e Fábrica de Ração e Regina Vinchiguerra – Auxiliar Operacional da área de qualidade do Moinho e da Fábrica de Rações.

Foram dois dias de intensas discussões onde foram discutidos os decretos federais 12031/2024 regulamenta a inspeção e a fiscalização obrigatórias dos produtos destinados à alimentação animal e 12126/2024  o qual determina normas para programas de autocontrole dos agentes privados regulados pela defesa agropecuária e o Programa de Incentivo à Conformidade em Defesa Agropecuária para os setores de produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, e de produtos destinados à alimentação animal.

Também foi debatido acerca do Sipeagro, sistema utilizado pelo Ministério da Agricultura para registro e cadastro de Estabelecimentos e Produtos Agropecuários o qual também serve como ferramenta para realização e acompanhamento dos Processos Administrativos de Fiscalização, gerando relatórios básicos do sistema e emitindo o certificado de Estabelecimentos e Produtos registrados e/ou cadastrados pelo MAPA, fundamentos e critérios para elaboração de Processos Operacionais Padrão (POP´s), acerca da portaria 798/2023, que  estabelece os critérios mínimos e os procedimentos para fabricação e emprego de produtos destinados à alimentação animal com medicamentos de uso veterinário e sobre formas e medidas para evitar a contaminação cruzada.

Compartilhe também no:
Roger Nicolini

Avenida Maurício Cardoso de Campos Borges recebe mais obras de recapeamento

Artigo anterior

10 Best Online Shopping Bots to Improve E-commerce Business

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.