Tempo de leitura: 1 minuto

Produtores da Regional 1 satisfeitos com os resultados da cooperativa

Cotrijal encerrou 2023 com bom resultado. A avaliação é da direção da cooperativa, que está se reunido com os associados para apresentar o balanço do último ano. A primeira assembleia, da Regional 1, na manhã desta terça-feira, 20/2, reuniu os associados de Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos, no Parque da Expodireto. Ao todo, serão realizadas oito assembleias, até o dia 28 de fevereiro.

O agronegócio gaúcho de uma forma geral foi impactado em 2023 pela quebra de safra no verão e no inverno, pelos altos custos dos insumos e pela queda no preço das commodities. Mesmo com esses desafios, a Cotrijal registrou faturamento de R$ 5,41 bilhões. As sobras de balanço alcançaram R$ 25,088 milhões.

“Foi necessário um claro entendimento sobre a realidade, firmeza nas decisões e ao mesmo tempo tranquilidade para fazer ajustes no orçamento e construir um bom resultado para a cooperativa e o produtor, auxiliando ele também na busca por recursos para amenizar o prejuízo da safra”, afirma o presidente.

Na avaliação do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, o resultado de 2023 evidencia a eficiência administrativa da cooperativa e o comprometimento de todo quadro de colaboradores e a confiança do quadro social. “Construímos bons números com a ajuda de todos e ainda fizemos importantes investimentos nas unidades para melhor atender o nosso produtor, que é a razão da existência da cooperativa”, destaca.

As decisões das assembleias de núcleo serão levadas pelos líderes/delegados de cada núcleo para apreciação da assembleia geral ordinária, agendada para o dia 29 de fevereiro.

Cronograma das assembleias de núcleo:
20/02/2024
– Regional 1 – 10h – Restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (para os associados ligados aos núcleos de Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos)
– Regional 4 – 19h – Rancho Bier, em Carazinho (para os associados ligados aos núcleos de Carazinho, Coqueiros do Sul e Almirante Tamandaré do Sul)

21/02/2024
– Regional 6 – 10h –  CTG Alexandre Pato, em Lagoa Vermelha (para os produtores ligados aos núcleos de Sertão, Estação, Erechim, Charrua, Tapejara, Vila Lângaro, Água Santa, Sananduva, Ibiaçá, Caseiros, Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, Muitos Capões, Vacaria, Esmeralda e Pinhal da Serra)
– Regional 5 – 19h – Bless Centro de Eventos, em Passo Fundo (para os produtores ligados aos núcleos de Passo Fundo, Nicolau Vergueiro, Marau, Mato Castelhano e Coxilha)

27/02/2024
– Regional 7 – 10h – CTG 3 Coqueiros, em Soledade (para os produtores ligados aos núcleos de Santo Antônio do Palma, Casca, Vila Maria, Camargo, Ibirapuitã, Mormaço, Nova Alvorada, Itapuca, Arvorezinha, Soledade, Fontoura Xavier, Barros Cassal, Lagoão, Jacuizinho e Tunas)
– Regional 8 – 19h – Círculo Cultural dos Amigos Viajantes – Locomotiva, em Vera Cruz (para os produtores ligados aos núcleos de Candelária, Vera Cruz, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul e Pantano Grande)

28/02/2024
– Regional 2 – 10h – Centro Social e Esportivo, em Colorado (para os produtores ligados aos núcleos de Colorado, Vista Alegre, Saldanha Marinho e Cruz Alta)
– Regional 3 – 19h – Pavilhão da Comunidade Evangélica, em Santo Antônio do Planalto (para os produtores ligados aos núcleos de Victor Graeff, Tio Hugo, Santo Antônio do Planalto e Ernestina)

Por Mariliane Elisa Cassel | Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Compartilhe também no:

SERAFINA CORRÊA | Acontece no município evento de extrema importância para a cooperativa financeira

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Farmácia Solidária arrecada mais de 13 mil unidades de medicamentos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.