A Cotrisoja publicou na sexta-feira, 03/10 o edital de convocação para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que terá como pauta central a reforma do estatuto social da cooperativa. O encontro acontecerá no dia 20/10 e será direcionado aos associados e seguirá os trâmites previstos pela legislação e pelo próprio estatuto.
De acordo com a direção, a atualização do estatuto busca modernizar normas de governança e alinhar a cooperativa às legislações vigentes. Também estão previstas alterações ligadas às atividades de negócios, garantindo que a Cotrisoja esteja preparada para responder às demandas atuais e futuras.
Durante reunião recente do Conselho de Líderes, as propostas de alteração foram apresentadas aos representantes das unidades. Na ocasião, o presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher, destacou a importância do processo. “A reforma do estatuto não é apenas por algumas exigências legais, mas uma oportunidade de modernização, que assegura transparência, fortalece a gestão e mantém a Cotrisoja preparada para o futuro”, afirmou.
O presidente também reforçou a relevância da participação dos associados: Este é um momento de coletividade e corresponsabilidade: nossa evolução depende da participação de cada cooperado para que possamos construir juntos uma cooperativa mais sólida, eficiente e alinhada aos novos cenários.”