Tempo de leitura: 1 minuto

A inovação é fundamental para fortalecer e manter as empresas atualizadas no mercado. Foi justamente sobre esse assunto que nos dias 09 e 10 de fevereiro, a Cresol, junto com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), promoveram encontros com 90 empresas cooperadas das cidades de Sarandi, Espumoso e Ibirubá.

As agendas tiveram como intuito a divulgação das linhas de crédito para inovação, desenvolvidas pela Cresol junto a Finep. As linhas financiam projetos de desenvolvimento de novos produtos, softwares, serviços ou processos para empresas de todos os setores da economia. Também podem ser financiadas melhorias significativas dos produtos ou processos dessas empresas. Dentro destes projetos podem ser incluídas despesas com treinamentos nas áreas organizacional, marketing e estratégicas do negócio, a contratação de desenvolvedores, aquisição de equipamentos, consultorias e convênios com instituições de ciência e tecnologia, laboratórios, universidades, incubadoras e parques tecnológicos. Além disso, as empresas que contratam este crédito podem contar com o apoio do Sebrae.

O presidente da Cresol Origens, Alessandro Furini, reforça o intuito da Cresol contribuir para o crescimento das empresas cooperadas. “Na busca de desenvolvimento e novas oportunidades para nossos associados a Cresol firmou parceria com o Finep para trazer linhas de crédito para projetos de pesquisa e inovação, muito mais do que ofertar produtos e serviços ao cooperados temos uma grande preocupação com nossos associados para que seus empreendimentos continue inovando e se mantendo competitivo neste mercado que está em constante evolução”, afirma Furini.

 

Compartilhe também no:

Free Chat Rooms Online With No Registration , Online Chat

Artigo anterior

Dia de Campo bate recorde de público em Não-Me-Toque

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.