Tempo de leitura: 1 minuto
O deputado Paparico Bacchi (PL) participou, com lideranças municipais e produtores rurais, de uma reunião virtual na quinta-feira (24) para discutir a preocupante questão do baixo preço pago aos produtores de erva-mate. O encontro também buscou soluções para valorizar a cadeia produtiva.
Estiveram participando do diálogo o prefeito de Putinga, Juliano Moretto, vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Putinga, Everton Graffitti, o vereador de Ilópolis, Edson Graffitti, o secretário da Agricultura de Putinga, Fábio Dalberto, o presidente do PL de Putinga, Gemiro Cason, os produtores João Giacomini e Carlos Vicari, o coordenador da Defesa Civil de Putinga, Mario Rosado, e o consultor agropecuário, Jurandir Marques. Além dos assessores do deputado Paparico Bacchi, Valcir Fanton e Nelson Smola.
Entre as principais ideias apresentadas, destacam-se a criação de um consórcio da erva-mate, visando fortalecer a organização dos produtores, a negociação no mercado e a busca por recursos e investimentos. A definição de um preço mínimo de comercialização e a profissionalização de toda a cadeia produtiva, com o objetivo de agregar valor ao produto e otimizar os processos.
A oportunidade visou debater alternativas viáveis e eficazes para assegurar a sustentabilidade e a rentabilidade da produção de erva-mate na região, reconhecendo a importância econômica e cultural da atividade para os municípios envolvidos.
Compartilhe também no:
Carol Toledo

Казино Покердом Официальный Сайт Играйте Онлайн с Бонусами

Artigo anterior

Serafina Corrêa celebra 65 anos com festa no calçadão da praça

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.