Tempo de leitura: 1 minuto
Com objetivo de promover a segurança pública por meio de ações de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade, policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), com apoio da equipe da Força Tática (FT), desencadearam na tarde da sexta-feira, dia 10 de fevereiro, mais uma etapa da Operação Plano Tático Operacional. O resultado? Duas mulheres presas, um menor apreendido, simulacros de arma de fogo e uma quantidade significativa de droga apreendidas. A ação exitosa aconteceu por volta das 16h30min na rua Carlo Termignoni – Acesso Sul, bairro Nossa Senhora da Saúde.
Coordenados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, os policiais abordaram um Ford Focus, emplacado em Farroupilha. O veículo era tripulado por duas mulheres, de 33 e 34 anos, e um menor de 12 anos. Ao parar o automóvel, o adolescente saiu com uma caixa em mãos e informou aos policiais militares que se tratava de um aparelho de vídeo game. Porém, ao abrir, se depararam com dois tabletes de cocaína (pesando o total de dois quilos). Fracionada, a droga renderia cerca de 2,5 mil porções para venda aos usuários e um lucro estimado em R$ 125 mil para as traficantes. Na revista veicular, encontraram e apreenderam dois simulacros de pistola, um rádio HT, R$ 54,00 em dinheiro, um caderno com anotações, material para embalar entorpecentes e três aparelhos de telefone celular.
Em virtude da situação, as criminosas, que possuem antecedentes, receberam voz de prisão e foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. A dupla, após os procedimentos legais, foi encaminhada para o Presídio Regional de Passo Fundo onde ficam à disposição da Justiça. O pré-adolescente foi apreendido.Pode ser uma imagem de carro e ao ar livre
Nenhuma descrição de foto disponível.
Central de Conteúdo Rádio Aurora
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Ibirubá é mais um dos municípios do RS que decretaram situação de emergência devido à estiagem em 2023.

Artigo anterior

Famílias incluídas no Devolve ICMS podem retirar o benefício a partir desta segunda (13/2)

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.