Tempo de leitura: 1 minuto
Com objetivo de promover a segurança pública por meio de ações de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade, policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), com apoio da equipe da Força Tática (FT), desencadearam na tarde da sexta-feira, dia 10 de fevereiro, mais uma etapa da Operação Plano Tático Operacional. O resultado? Duas mulheres presas, um menor apreendido, simulacros de arma de fogo e uma quantidade significativa de droga apreendidas. A ação exitosa aconteceu por volta das 16h30min na rua Carlo Termignoni – Acesso Sul, bairro Nossa Senhora da Saúde.
Coordenados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, os policiais abordaram um Ford Focus, emplacado em Farroupilha. O veículo era tripulado por duas mulheres, de 33 e 34 anos, e um menor de 12 anos. Ao parar o automóvel, o adolescente saiu com uma caixa em mãos e informou aos policiais militares que se tratava de um aparelho de vídeo game. Porém, ao abrir, se depararam com dois tabletes de cocaína (pesando o total de dois quilos). Fracionada, a droga renderia cerca de 2,5 mil porções para venda aos usuários e um lucro estimado em R$ 125 mil para as traficantes. Na revista veicular, encontraram e apreenderam dois simulacros de pistola, um rádio HT, R$ 54,00 em dinheiro, um caderno com anotações, material para embalar entorpecentes e três aparelhos de telefone celular.
Em virtude da situação, as criminosas, que possuem antecedentes, receberam voz de prisão e foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. A dupla, após os procedimentos legais, foi encaminhada para o Presídio Regional de Passo Fundo onde ficam à disposição da Justiça. O pré-adolescente foi apreendido.
Central de Conteúdo Rádio Aurora