Tempo de leitura: 1 minuto
Policiais do 5º Grupo de Polícia Militar (5º GPM), de Nova Alvorada, realizaram na noite da segunda-feira, dia 1º de julho, uma ação exitosa de prevenção e combate à criminalidade com a prisão de dois homens, ambos de 29 anos e com antecedentes por estelionato, disparos de arma de fogo, furto, entre outros, pelos crimes de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e arma de fogo de uso restrito. A atividade aconteceu na rua Edilio Luiz Chesties e resultou na apreensão de uma quantidade significativa de produtos sem procedência e notas ficais, bem como, drogas, duas pistolas, munições, dinheiro, placas e capas de coletes balísticos e demais objetos.
A guarnição, que realizava uma barreira na via urbana, abordou, por volta das 20 horas, um automóvel GM Onix, cor preta. Durante a identificação dos ocupantes, os policiais visualizaram maços de cigarro sobre o banco, além de uma faca e algema. No questionamento do material, o condutor não soube explicar e apresentou contradições ao longo da conversa. Em busca veicular, foram encontradas e apreendidas no porta-malas 39 garrafas de bebidas como Jonny Walker – Black Label, Whisky White Horse, Licor 43, Amarula, Jack Daniels e outras. Todas sem procedência e notas fiscais.
Além das bebidas e cigarros, os policiais encontraram R$ 14,3 mil em dinheiro. Um dos ocupantes estava com um colete balístico e, à guarnição, apresentou alvará para o uso. Porém, o número era divergente. A dupla, diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhada, com apoio dos policiais militares de Vila Maria, à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro da ocorrência. Ao longo dos trabalhos, em inspeção minuciosa, encontraram no automóvel uma pistola .380 (Marca Imbel), uma pistola 9mm (Marca Taurus) com numeração raspada, quatro carregadores municiados de .380 e 9mm, 71 buchas de cocaína embaladas para a comercialização. Foram apreendidos ainda, dois celulares (1 iPhone e 1 Samsung), a algema, uma faca com soqueira, um canivete e duas placas balísticas e uma capa de colete.
A dupla foi presa em flagrante e, após os trâmites legais, encaminhada para o sistema prisional gaúcho, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM