Tempo de leitura: 1 minuto

De 18 a 20 de julho, no Clube do Professor Gaúcho, em Porto Alegre, o  Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) realizou a 53ª edição da Ciranda Cultural de Prendas. O evento, que celebra a resiliência e a superação, marcas do espírito gaúcho, é um tributo à essência do nosso povo, um resgate das tradições que nos definem. Em um ano marcado pelas enchentes, a ciranda simbolizou a capacidade de se reerguer e manter viva a chama das nossas raízes.

A 14ª região tradicionalista foi representada por  Eduarda da Santos de Souza – 1ª prenda adulta da 14ª região tradicionalista do CTG Osório Tatim, de Campo Novo, Fontoura Xavier, Letícia Parizotto Rodrigues – 1ª Prenda Juvenil da 14ª RT , do CTG Sinuelo das Coxilhas, de Espumoso e Sofia Vicenzi Balensiefer – 1ª Prenda Mirim da 14ª RT, do CTG Sinuelo das Coxilhas, de Espumoso

O concurso teve 80 participantes, representando as 30 regiões tradicionalistas do estado. As jovens competidoras passaram pela aplicação da Prova Teórica, que testa os conhecimentos sobre a cultura gaúcha nas categorias mirim, juvenil e adulta, avaliando conhecimento, desenvoltura e sociabilidade. 

Na madrugada deste domingo (21/07), foram anunciadas as vencedoras da 53ª Ciranda Cultural de Prendas, promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Isabella Nunes da Silva, representando a 23 ª Região Tradicionalista pelo CTG Estância da Serra, de Osório foi eleita a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul para a gestão 2024-2025.

Letícia esteve juntamente com a sua mãe, Luciana Parizotto participando do evento. Para Luciana, o sentimento que fica é de um enorme orgulho: “Somos de uma família de tradicionalistas e fico feliz que minha filha está cada vez mais crescendo neste ambiente. “Agradeço às muitas pessoas incríveis que estiveram ao nosso lado, além de amigos incríveis e companheiros de todos os momentos. Também enalteço o nosso CTG pelo apoio e à 14ªRT pela oportunidade de representá-los. E como a Letícia mesmo diz “O que importa é que você saiu de lá com a certeza de que fez tudo o que foi possível”, finalizou.  

Gestão Prendas 2024-2025

Adulta

1ª Prenda: Isabella Nunes da Silva, CTG Estância da Serra, 23 ª RT, Cidade de Osório

2ª Prenda: Julia Calvi Da Silva, CTG Sangue Nativo, 22 ª RT, Cidade de Parobé

3ª Prenda: Edilene Martins Magalhães, CTG Galpão Da Boa Vontade, 17 ª RT, Cidade de Palmeira das Missões

Juvenil

1ª Prenda: Laís Boff Seitz, DTG Polivalente, 2 ª RT, Cidade de São Jerônimo

2ª Prenda: Manuella Tabaczinski Portela, CTG Sentinela da Querência, 19 ª RT, Cidade de Erechim

3ª Prenda: Amanda Bissani Tonial, CTG Rincão da Roça Reúna, 11 ª RT, Cidade de Veranópolis

Mirim

1ª Prenda: Raiany De Freitas, CTG Missioneiro dos Pampas, 20ª RT, Cidade de Três Passos

2ª Prenda: Cecília Feil Schmidt, DTG Polivalente, 2 ª RT, Cidade de São Jerônimo

3ª Prenda: Victória Luiza Copatti Lauermann, CTG Doze Braças, 29 ª RT, Cidade de Sananduva

 

 

Compartilhe também no:

Marcos Rosa assume a patronagem do CTG Porteira do Faxinal

Artigo anterior

1,2,3 Lavô inaugura como proposta inovadora para Espumoso

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.