Tempo de leitura: 1 minuto
A Cooperativa Dália Alimentos participou, no início de outubro, de mais uma edição da ANUGA, a maior feira internacional de bebidas e alimentos do mundo. A participação aconteceu por meio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que organizou um espaço coletivo de 400 m² para 26 empresas brasileiras, entre elas, a Dália.
Presente na feira desde 2007, a cooperativa marcou sua nona participação no evento. Nesta edição, representaram a Dália a supervisora de Exportação, Silvana Todeschini Gomes, e Mayara Ganasini, da Divisão de Comércio e Marketing.
“É, de fato, a feira mais importante em âmbito internacional e demonstrou, ao longo dos cinco dias de realização, ser o local ideal para a indústria, com um grande volume de público visitante. Neste ano, o evento refletiu o otimismo com a reabertura do mercado europeu para o setor de carne de frango do Brasil”, destacou Silvana.
Novas oportunidades
Durante a ANUGA, as representantes da Dália apresentaram o portfólio de produtos da cooperativa e tiveram a oportunidade de dialogar com centenas de visitantes de diferentes países. “A participação na ANUGA é sempre muito positiva, pois buscamos prospectar novos clientes e observar as tendências de produtos que podem ser estudadas e aplicadas”, afirmou supervisora.
O espaço coletivo dedicado à avicultura e suinocultura brasileiras contou com uma infraestrutura completa, incluindo salas de reuniões, áreas para atendimento comercial e espaços de degustação dos produtos nacionais. “Participar de um evento de grande porte como a ANUGA é essencial para buscar novos clientes nos mercados em que já atuamos e fortalecer o contato com os atuais parceiros. Recebemos um feedback muito positivo sobre nossa presença e agora iniciamos o trabalho pós-feira, focado em desenvolver e consolidar o relacionamento com os clientes internacionais”, complementou.
Resultados expressivos
A ação liderada pela ABPA, em parceria com a ApexBrasil, resultou em US$ 78,6 milhões em negócios fechados durante a feira e gerou uma expectativa de mais de US$ 703 milhões em exportações nos próximos 12 meses.
A ANUGA 2025 contou com cerca de 8 mil expositores de 110 países. O Brasil teve participação recorde, com 350 empresas expositoras, incluindo aquelas envolvidas em missões comerciais. O evento recebeu aproximadamente 140 mil visitantes ao longo dos cinco dias.
Esta edição marcou também a primeira atividade setorial da avicultura brasileira na União Europeia após a reabertura do mercado europeu à carne de frango do Brasil, resultado da superação do único caso de Influenza Aviária registrado em aves comerciais no país.