Tempo de leitura: 1 minuto
A Cooperativa Dália Alimentos participou, no início de outubro, de mais uma edição da ANUGA, a maior feira internacional de bebidas e alimentos do mundo. A participação aconteceu por meio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que organizou um espaço coletivo de 400 m² para 26 empresas brasileiras, entre elas, a Dália.
Presente na feira desde 2007, a cooperativa marcou sua nona participação no evento. Nesta edição, representaram a Dália a supervisora de Exportação, Silvana Todeschini Gomes, e Mayara Ganasini, da Divisão de Comércio e Marketing.
“É, de fato, a feira mais importante em âmbito internacional e demonstrou, ao longo dos cinco dias de realização, ser o local ideal para a indústria, com um grande volume de público visitante. Neste ano, o evento refletiu o otimismo com a reabertura do mercado europeu para o setor de carne de frango do Brasil”, destacou Silvana.
Novas oportunidades
Durante a ANUGA, as representantes da Dália apresentaram o portfólio de produtos da cooperativa e tiveram a oportunidade de dialogar com centenas de visitantes de diferentes países. “A participação na ANUGA é sempre muito positiva, pois buscamos prospectar novos clientes e observar as tendências de produtos que podem ser estudadas e aplicadas”, afirmou supervisora.
O espaço coletivo dedicado à avicultura e suinocultura brasileiras contou com uma infraestrutura completa, incluindo salas de reuniões, áreas para atendimento comercial e espaços de degustação dos produtos nacionais. “Participar de um evento de grande porte como a ANUGA é essencial para buscar novos clientes nos mercados em que já atuamos e fortalecer o contato com os atuais parceiros. Recebemos um feedback muito positivo sobre nossa presença e agora iniciamos o trabalho pós-feira, focado em desenvolver e consolidar o relacionamento com os clientes internacionais”, complementou.
Resultados expressivos
A ação liderada pela ABPA, em parceria com a ApexBrasil, resultou em US$ 78,6 milhões em negócios fechados durante a feira e gerou uma expectativa de mais de US$ 703 milhões em exportações nos próximos 12 meses.
A ANUGA 2025 contou com cerca de 8 mil expositores de 110 países. O Brasil teve participação recorde, com 350 empresas expositoras, incluindo aquelas envolvidas em missões comerciais. O evento recebeu aproximadamente 140 mil visitantes ao longo dos cinco dias.
Esta edição marcou também a primeira atividade setorial da avicultura brasileira na União Europeia após a reabertura do mercado europeu à carne de frango do Brasil, resultado da superação do único caso de Influenza Aviária registrado em aves comerciais no país.
Compartilhe também no:

Primeira reunião do Conselho Fiscal da Famurs reforça papel estratégico de apoio à gestão e aos municípios

Artigo anterior

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.