Tempo de leitura: 1 minuto

Pela segunda vez consecutiva, a Cooperativa Dália Alimentos participou da Gulfood, reconhecida como a maior feira internacional do mercado Halal. O evento ocorreu no período de 20 a 24 de fevereiro em Dubai nos Emirados Árabes Unidos.

Na ocasião, o Vice-presidente Executivo e Gerente da Divisão Comercial Carnes e Derivados, Igor Estevan Weingartner e a Supervisora de Exportação, Silvana Todeschini Gomes estiveram representando a Dália em Dubai.

“As feiras internacionais fortalecem uma empresa e potencializam as relações comerciais já existentes. É o momento perfeito para mostrar a marca para outros clientes do mundo e buscar contatos e novos parceiros”, afirma Weingartner.

Segundo Igor, apesar de serem apenas cinco dias de evento, são realizados centenas de contatos. “É o lugar e hora certa para prospectar mercado, pois diversas pessoas querem entender quais produtos com que trabalhamos, os preços que o mercado está operando e se temos interesse em desenvolver alguma parceria”.

Estar com estande na feira é uma parte do projeto, além do intenso trabalho, que continua no pós-evento, quando são analisados e aprofundados os contatos, pesquisadas as melhores opções para encontrar novos clientes. “Como de costume, depois que retornamos da feira nos dedicamos a pesquisar as melhores opções e encontrar clientes que realmente sejam bons parceiros”.

O foco da Gulfood é a comercialização de frango e carne bovina.  “Em se tratando da carne suína, o assunto é mais velado, devido ao fato de ser um país mulçumano. Porém, empresas que compram e vendem para outros destinos acabam nos contactando para fazer negócios de suínos”. Por isso, o principal motivo da feira é a aproximação com os clientes e buscar novos contatos.

Feira  

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), contabiliza que o mercado islâmico gerou centenas de milhões de dólares em negócios de exportações para o Brasil. A ABPA e Apex Brasil projetaram um total de mais de US$ 750 milhões em negócios nos próximos 12 meses, de acordo com o levantamento realizado.

Neste ano, a ABPA e Apex Brasil foram representadas por 22 agroindústrias brasileiras do setor agroindustrial para Gulfood, entre elas, a Dália Alimentos. O espaço destinado ao setor produtivo brasileiro teve um incremento de 20% no evento, que contou com uma infraestrutura superior a 450 metros quadrados.

Dália e as exportações 

No setor de avicultura durante o ano passado, a Dália exportou 1800 toneladas de cortes de frango, destinados para oito países dos continentes da América, Europa, África e Ásia. Somente para os Emirados dos Árabes Unidos, a cooperativa exportou cerca de 288 toneladas em 2022.

Já na suinocultura, nesse mesmo período, a empresa superou 9500 toneladas de cortes suínos comercializados para o exterior em 16 países. Para o país da península Arábica foram mais de 243 toneladas.   Visualização da imagem

Visualização da imagem

Compartilhe também no:

10+ Finest Free Chat Rooms For Making New Friends In 2023

Artigo anterior

Acordo Mercosul-União Europeia é tema na Arena Agrodigital

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.