Tempo de leitura: 1 minuto

A Cooperativa foi uma das principais patrocinadora do evento onde apresentou o lançamento de produtos para o fomento da produção leiteira e promoveu a segunda edição do Dália do Campo

Novamente, a Cooperativa Dália foi patrocinadora da FestLeite, que chegou em sua 8ª edição. O evento ocorreu no período de 25 a 28 de abril, em Anta Gorda. Neste ano, a Dália, patrocinadora Diamante do evento, teve três espaços distintos, sendo um no Salão Gastronômico e os outros dois na parte externa, organizados pelas Divisões Varejo e Produção Agropecuária.
Durante a cerimônia de abertura, junto com deputados federais, estaduais e prefeitos dos municípios da região Alta do Vale do Taquari, o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, lembrou que a Cooperativa Dália é patrocinadora Diamante do evento e também, reiterou a importância da cadeia leiteira para a região e em todo estado. “A FestLeite já é um evento consolidado e tradicional que mostra a força produtiva de toda a região. De fato, é uma das maiores feiras do Brasil sobre a produção de leite”, Piccinini enaltece o evento ao afirmar que o segmento gera riqueza e desenvolvimento para a região alta do Vale do Taquari.
Para o presidente do conselho de administração, a cooperativa sempre valorizou os eventos voltados à comunidade local. “É sempre uma grande alegria para nós estarmos próximos das comunidades e festejando com o delicioso sabor que o nosso Vale do Taquari produz”, afirma.
O gestor reitera a importância de a Dália interagir com a comunidade local e da parceria com a prefeitura de Anta Gorda. “De fato, foi um grande evento da região alta do Vale do Taquari, onde toda a comunidade regional prestigiou o evento e, claro, visitarem os estandes da Dália”, relata o presidente do conselho de administração.


Estande externo
Esta foi a oportunidade para a Dália se aproximar dos associados e clientes da região de Anta Gorda, onde toda a equipe esteve presente sanando as dúvidas dos produtores rurais e, ainda, compreendendo as principais demandas de cada produtor, e assim, oferecer um atendimento personalizado, de acordo com as necessidades de cada propriedade.
Na estrutura externa, teve degustação dos produtos Dália, servindo diversos associados, clientes e o público em geral com uma saborosa degustação da linha de queijos, o tradicional salame fatiado e a linha de frangos temperado.

Dálias do Campo
Na tarde do dia 26/04, durante o VIII Simpósio da Cadeia Produtiva do Leite, no estande da Divisão Varejo, a cooperativa esteve promovendo o Dálias do Campo, um projeto que busca reunir as mulheres associadas e valorizar o seu trabalho no meio rural. Este foi o segundo encontro e contou com um momento especial voltado às mulheres associadas do segmento gado leiteiro, bem como todo o público feminino que estava visitando a feira e contemplaram a palestra: “A sensibilidade da Mulher na Produção Leiteira”.
Ainda no evento, a representante comercial da empresa parceira da Dália, Basso Pancotte, a médica veterinária Talita Girardi Bordin que palestrou no evento, abordou assuntos técnicos como a importância da reprodução na propriedade e ainda, uma série de atividades, como dinâmicas, entrega de prêmios e de brindes.
A médica veterinária também buscou apresentar a importância da produção de leite. “O trabalho com gado leiteiro é muito mais que levantar cedo para ordenhar e cuidar do rebanho, é também, levar o alimento na mesa de milhares de famílias, com responsabilidade, qualidade, sustentabilidade, a fim de promover a saúde das pessoas”.
Outro assunto tratado durante o evento foi sobre a importância da comunicação e clareza na mensagem transmitida. “Uma comunicação eficaz é essencial para tudo, seja na família, nas empresas e entre outros convívios. Neste sentido, lá na propriedade de cada produtora não é diferente, uma vez que, as atividades diárias exigem uma comunicação de qualidade entre a família, pois se trata de uma empresa familiar”, relaciona.

Lançamento da Linha Milk
Na sequência e ainda integrando a programação do simpósio, o Supervisor do Setor Gado Leiteiro, Yago Machado da Rosa, realizou o lançamento oficial de novos produtos da Dália, voltado aos produtores de leite. “Este foi o lançamento de novos produtos para nutrição de bovinos leiteiros, são dois núcleos minerais e vitamínicos, o Dália Milk Casco e o Dália Milk Máxima, dois produtos pensados para melhor atender as demandas dos rebanhos dos nossos associados. Os produtos já estão disponíveis nas Casas Agropecuárias e para utilização nas fórmulas personalizadas”, afirma Rosa ao ressaltar que os produtos tem preços especiais aos sócios da Dália e, com formas de pagamentos diferenciadas por tempo limitado.
Pavilhão dos animais
No pavilhão destinado a apresentação do gado leiteiro, a cooperativa contou com outro estande no qual foi organizado pela Divisão Produção Agropecuária (DPA). No local, diversos profissionais da área técnica receberam associados e público geral com alguns produtos da Dália e, ainda, distribuíram balões para as crianças que presenciaram o Concurso do Gado Leiteiro.

FestLeite
O evento surgiu no ano de 2006, com o objetivo de promover a força da produtividade leiteira e da noz-pecã da região e do estado gaúcho. A Festleite ocorreu no Parque Municipal de Eventos Aldi João Bisleri em Anta Gorda e contemplou diversas programações, como concurso do gado leiteiro, seminário da noz-pecã, salão de gastronomia, feira comercial e industrial e shows.

Fotos: Kástenes Casali

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

 

Compartilhe também no:

Prefeituras do RS receberão R$ 180 milhões do Judiciário

Artigo anterior

‘Ponte da Reconstrução’ deve estar liberada para o tráfego na segunda-feira

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.