Tempo de leitura: 1 minuto

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a comissão externa que acompanha os danos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, ambas da Câmara dos Deputados,  promoveram nesta terça-feira (5) um debate sobre as renegociações de dívidas dos produtores rurais gaúchos. O debate atendeu a pedido do deputado Afonso Hamm (PP – RS).

A delegação espumosense foi representada por Angela Santos e Solange Rosa e os vereadores espumosenses Jadir José de Oliveira e Leonardo Comin, do PP. A espumosense, Graziele de Camargo, coordenadora do Movimento SOS AGRO manifestou-se na ocasião e pediu celeridade nas medidas. Entidades como Farsul, Fetag, BNDES, o Banco do Brasil, Banrisul e representantes dos Ministérios da Fazenda, Agricultura também foram convidadas.

A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 1246/24, que abre crédito extraordinário de R$ 230,9 milhões para despesas com a contratação de seguro rural pelos produtores do Rio Grande do Sul atingidos pelas enchentes no estado. A MP será enviada ao Senado.

O seguro é para a safra 2024/2025. Uma parcela dos recursos também será usada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para recuperação de sua infraestrutura de pesquisa no estado.

Compartilhe também no:
ROGER CUNHA NICOLINI

Editorial: Uma Reflexão sobre a Memória e a Saudade

Artigo anterior

ENCANTADO | A inauguração do acesso asfáltico ao Cristo Protetor será realizada na próxima sexta-feira

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.