Tempo de leitura: 1 minuto

O DetranRS iniciou, em 22 de março, na regional de Alegrete, a implantação do monitoramento das provas práticas para obtenção da carteira de habilitação, o qual inclui reconhecimento facial, filmagem dos exames e informação aos candidatos da pontuação atingida.

O novo sistema otimiza a aplicação das provas e torna o processo mais rápido, seguro e transparente. A previsão é que em até 90 dias essas novidades sejam gradualmente implantadas nas regionais em todo o Estado.

Para o aprimoramento da aplicação das provas práticas, os examinadores portarão smartphone (no qual preenchem o relatório), os veículos serão equipados como câmeras e haverá uma central de armazenamento de imagens.

“Além de ser mais ágil e seguro, o cidadão pode perceber o investimento do DetranRS na modernização, para garantir um trânsito mais seguro, que é a nossa missão”, destaca o diretor técnico Fábio Santos.

Os representantes do DetranRS acompanharam de perto o início da utilização dos equipamentos e ainda participaram do 5º Encontro Pedagógico da Fronteira Oeste, promovido por um centro de formação de condutores (CFC) de Uruguaiana. No evento, as faltas que mais ocasionam reprovações no CFC foram apresentadas e serviram de base para um debate que ocorreu em seguida.

O DetranRS dá suporte aos credenciados, para que o processo de habilitação seja sempre revisto e modernizado.

Texto: Ascom/DetranRS
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

Gov do RS

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

SERAFINA CORRÊA | Estrangeiro é apreendido por tráfico de drogas pela Brigada Militar

Artigo anterior

Cresol vai inaugurar escritório de negócios em Nova Boa Vista

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.