Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã da terça-feira, 16 de setembro, o diretor do Correio do Mate, Daniel do Carmo Santos, esteve em Porto Alegre, onde se reuniu em audiência com o ex-presidente e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Postal. 

A relação com Alexandre Postal é de quase 30 anos, quando Daniel Santos e Gemerson Santos iniciavam a caminhada no cenário da comunicação e Postal, após ter sido prefeito de Guaporé, trabalhava na região do Vale do Taquari e Serra em busca de votos para sua campanha a deputado estadual, cargo ao qual foi eleito para cinco mandatos, tendo assumido a Presidência da Assembleia do RS e posteriormente seguido para o Conselho do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, entidade na qual foi Presidente, e segue como um dos conselheiros.

Na audiência, o diretor do Correio do Mate, trocou informações com o Conselheiro, em especial sobre a atuação dos meios de comunicação junto aos setores públicos, em especial Prefeituras e Câmara de Vereadores, onde os jornais são agentes de divulgação dos atos institucionais e oficiais dos poderes. Coube à audiência aprimorar as informações sobre o funcionamento do setor público neste processo de trabalho que envolve os meios de comunicação. Ao longo dos últimos anos, foi verificado que em cada prefeitura ou câmara de vereadores, as interpretações feitas nem sempre seguem um padrão, mesmo sendo o Tribunal de Contas um único órgão fiscalizador dentro do Estado, e que apreciam as contas dos gestores públicos. A direção do Correio do Mate entendeu que é necessário que os meios de comunicação tenham tanta informação sobre o assunto, quanto os clientes oficiais, no caso, prefeituras e legislativos. 

“Fomos na fonte da fiscalização dos gestores públicos, conversar com um importante conselheiro do Tribunal de Contas, levando essas informações para que saíssemos com melhor entendimento sobre a interpretação do Tribunal de Contas quanto aos investimentos realizados em comunicação oficial e dessa forma construir melhor atendimento e prestação de serviços para estes que são clientes das empresas de comunicação, que é o setor público”, disse Daniel Santos.

Compartilhe também no:

Uma colisão entre um caminhão e um veículo de passeio resulta em uma pessoa ferida na 386 em Soledade

Artigo anterior

GUAPORÉ | Abastecimento de água se normaliza de forma gradativa

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.