Tempo de leitura: 1 minuto

Os próximos sete dias serão marcados por volumes expressivos de chuva em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Até sábado (4), a atuação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria deve provocar grande variação de nuvens e chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

No domingo (5), ainda podem ocorrer pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste. Nas outras localidades, o ingresso de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas.

Na segunda (6) e na terça (7), o tempo seco vai predominar na maioria das regiões, embora possam ocorrer pancadas isoladas de chuva nas faixas Leste e Nordeste. Já na quarta (8), o tempo firme e quente vai predominar em todo o Estado.

A quantidade de chuva prevista deve oscilar entre 20 mm e 45 mm na maior parte dos municípios. Na Fronteira Oeste, Missões, Vale do Uruguai, Planalto, Campos de Cima da Serra, Serra do Nordeste e no Litoral Norte são esperados volumes entre 50 mm e 65 mm na maioria das localidades.

As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico 9/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Riograndense do Arroz.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe os boletins agrometeorológicos em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Boletim Integrado Agrometeorológico 9/2023

Texto: Ascom Seapi
Edição: Secom

fonte: Gov do RS

Compartilhe também no:

Fundação Ulysses Guimarães lança programa para preparar a escola do futuro

Artigo anterior

Em 13 anos, Dirceu Franciscon captou mais de R$ 26 milhões para Arvorezinha

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.