Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã desta sexta-feira (28), foram presos três suspeitos de envolvimento em saques ocorridos durante a enchente de maio em Eldorado do Sul, dos quais dois integram a Defesa Civil municipal. Um terceiro acusado foi identificado como participante direto dos saques. A ação foi realizada pela Polícia Civil e Brigada Militar.
Os dois servidores da Defesa Civil foram flagrados em vídeos usando uma retroescavadeira para derrubar muros de uma empresa de alimentos, permitindo que uma multidão saqueasse o local. A máquina utilizada era arrendada pela prefeitura para trabalhos relativos à enchente.

Em uma residência, foram encontrados produtos suspeitos de serem provenientes dos saques. As prisões dos dois servidores foram por furto qualificado, enquanto a do terceiro homem foi por roubo, devido à coação dos funcionários da empresa saqueada.

A operação, denominada Improbus, foi comandada pela delegada Luciane Bertoletti e envolveu 40 agentes, resultando também no cumprimento de três mandados de busca e apreensão.

A operação segue a Cronos, realizada em maio, que prendeu nove pessoas e apreendeu toneladas de materiais saqueados, causando um prejuízo estimado em R$ 30 milhões.

*Com informações de Agora no Vale
Foto: Gustavo Mansur / Secom

 

Compartilhe também no:

DOIS LAJEADOS | Desafio de contar para os alunos como era a realidade nos anos passados nas escolas municipais

Artigo anterior

Novas equipes ampliam ação de mapeamento com drones nas áreas atingidas por enchentes

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.