Tempo de leitura: 1 minuto
Com apoio de água do caminhão-pipa da Administração Municipal de Dois Lajeados, servidores do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM), de Guaporé, atenderam na noite da quinta-feira, dia 6 de março, a um chamado de incêndio em uma propriedade rural localizada na Linha Emília. Por volta das 20h30min, a Central de Operações (Telefone 193) foi informada de que um aviário estava em chamas e que estas tomavam conta de boa parte da estrutura.
Os bombeiros, guarnição composta pelo sargento Rebello e soldados Leonardo e Ramos, deslocaram-se com o caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) por cerca de 20 quilômetros. No quartel, para qualquer eventualidade, permaneceu o soldado Ederson. Ao chegarem ao local, encontraram o aviário, com quase 1.000 m², tomado pelo fogo em toda a edificação. O combate às chamas e o rescaldo duraram cerca de duas horas, sendo utilizados aproximadamente oito mil litros de água.
Toda a estrutura ficou destruída. No interior, registrou-se a queima de linhas automáticas de comedouros, linhas de bebedouros, 14 ventiladores, uma máquina de moer, bomba de nebulização, carrinho de ração, mais de 1000 metros de lona plástica para cobertura de cama e 10 canos de descarregamento. Não havia aves alocadas.
A maior preocupação, conforme os bombeiros, era o risco de as labaredas atingirem uma plantação de milho e se espalharem por toda a propriedade rural.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM