Tempo de leitura: 1 minuto
Uma suposta briga familiar, envolvendo nora e sogra, por muito pouco não terminou em tragédia na manhã da segunda-feira, dia 17 de fevereiro, por volta das 9 horas, na zona rural de Dois Lajeados. Uma mulher, de 29 anos, agrediu com pauladas e pedradas a avó do seu filho em uma propriedade da Linha Ernesto Alves. A vítima, de 73 anos, foi hospitalizada com ferimentos na cabeça.
Em relato aos agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), a idosa informou que havia levado um doce ao neto. Não chegou a entrar no imóvel, pois encontrava-se com os calçados sujos. Em determinado momento, quando estava ajoelhada brincando com o garotinho, sentiu uma forte dor na cabeça. Disse ter sido agredida pelas costas com um pedaço de pau. Foram três pauladas. Ela pediu a nora o que estava acontecendo e não obteve respostas. Saiu para procurar ajuda em uma vizinha, porém, antes de conseguir auxílio foi seguida e novamente golpeada com pau e uma pedra.
Sangrando muito, foi socorrida por uma moradora da comunidade e, na sequência, levada pelo filho para atendimento médico no Hospital de Caridade São Roque. Policiais da Brigada Militar (BM), ao serem comunicados da agressão por colaboradores da casa de saúde, deslocaram-se até a comunidade e lograram êxito na localização da jovem. Estava em casa, junto com o marido e filho da vítima. Ela admitiu que, após uma discussão, desferiu um golpe na cabeça da sogra, utilizando uma pedra.
A mulher, em virtude da situação, recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante pela tentativa de homicídio. Posteriormente, a jovem, que não possui antecedentes criminais, foi encaminhada para o sistema prisional gaúcho, onde permanecerá à disposição da Justiça. A vítima passou por um procedimento cirúrgico e seu estado é estável.