Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã de segunda-feira, 24/01/22, no auditório da Prefeitura Municipal, aconteceu reunião com a RGE. A reunião foi uma solicitação do prefeito Alvaro Giacobbo, considerando os constantes problemas com a falta de energia elétrica no município e as frequentes solicitações para resolução de problemas relacionados ao tema. Além do prefeito, participaram secretários municipais, vereadores, empresários, representantes de comunidades e outros consumidores de energia elétrica da empresa RGE. No geral, as demandas dos consumidores de Doutor Ricardo fizeram parte da pauta da reunião.

Representando a RGE participaram, de forma virtual, Cristiano Pires, Consultor de Negócios III – Relacionamento com o Poder Público; Umberto Ossig Santana, consultor de Negócios da RGE, Regional Lajeado; Ricardo Mantovani, coordenador de obras da RGE e Alex Sandro Moraes, gerente de operações da RGE.

A reunião foi motivada pelos frequentes problemas causados pela falta de energia e os transtornos causados aos consumidores ao não poder utilizar o serviço, podas e roçadas, entre outros assuntos. Na reunião ficou combinado que será feito um levantamento por comunidades onde acontecem os problemas e, após, este levantamento será encaminhado para a RGE. Como problemas, cerca de 90% são causados, principalmente, por eucaliptos que estão sob a rede.

Feito o levantamento por comunidades, uma equipe da RGE, juntamente com os moradores, irá realizar os ajustes necessários para sanar este problema, lembrando que cada morador deve permitir que o serviço para que seja executado, caso contrário, o problema poderá continuar. As partes tem que colaborar, tanto RGE quanto o morador.

O prefeito Alvaro destaca que “a Administração Municipal já vem buscando alternativas para melhorar os serviços de energia, fazendo reuniões, além de contatos seguidos com a RGE, e agora um momento direto com a comunidade. A reunião foi muito proveitosa, onde nossos consumidores e os diretores da RGE colocaram seus pontos de vista, resultando em alguns encaminhamentos. Somos parceiros e queremos que encontrem as soluções.”

Umberto Ossig Santana, consultor de Negócios da RGE, Regional Lajeado, ressaltou que a carga de energia é suficiente para atender a demanda do município, por isso a importância de cada consumidor verificar a quantidade de energia contratada e verificar se é suficiente para suas necessidades, além da cooperação de cada um no auxílio nas podas de eucaliptos debaixo da rede, maiores causadores dos problemas.

Quando acontecer algum problema relacionado a energia elétrica, a RGE disponibiliza alterativas para entrar em contato, tendo o código do cliente em mãos: telefone: 0800-970-0900, CPFL energia whatsapp(51) 99955-0002 ou (19) 99908-8888, Aplicativo no play story: CPFL, SMS: 27350. Mais informações podem ser acessadas no site https://www.rge-rs.com.br/

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

Curso de Convergência Digital é opção no Vestibular Univates

Artigo anterior

DOUTOR RICARDO | Reforma nas Escolas Municipais e início as aulas

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral