Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite anunciou nesta terça-feira (17/1) a nomeação de Danielle Calazans para comandar a Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Danielle terá como principal objetivo à frente da pasta ações que permitam uma melhor performance da máquina pública. A posse da nova secretária deve ocorrer até o fim da próxima semana.

“É uma profissional com ampla experiência na administração pública, formação e currículo e tenho certeza que vai colaborar muito fortemente para que a gente possa qualificar ainda mais o governo na área de gestão. O foco é tornar cada vez melhor a governança dos principais projetos de governo e a gestão das pessoas para termos um desempenho melhor em todas as áreas”, afirma Leite.

Danielle Calazans é funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal. Possui larga experiência na administração pública federal, tendo sido presidente interina e vice-presidente da Caixa, secretária de Gestão do Ministério da Economia e diretora do Ministério da Fazenda, entre outros cargos. É advogada, mestre em Administração Pública e Gestão Governamental pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pós-graduada em Direito e em Processo do Trabalho. Também possui especialização em Liderança e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com esse anúncio, o governo completa o secretariado da nova gestão, com dez mulheres à frente de pastas. Danielle vai substituir Claudio Gastal, que assumirá a presidência do Badesul.

Texto e edição: Secom

fonte: Gov do RS

Compartilhe também no:

MUÇUM | Prefeito reuniu-se com secretários de Estado

Artigo anterior

14 Finest Free Live Chat Software For Web Sites In 2023

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.