Tempo de leitura: 1 minuto

Após quatro dias de reuniões com líderes políticos e investidores, além de uma série de discussões sobre temas econômicos, sociais e de sustentabilidade, o governador Eduardo Leite encerrou nesta quinta-feira (19/1) a participação no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Os principais objetivos da missão oficial foram promover o Rio Grande do Sul como espaço atraente a investimentos, em especial no setor energético, reforçar o contato com grandes empresas e inserir o Estado nos debates sobre os principais desafios globais da atualidade.

“É muito importante que o Estado esteja presente nas discussões sobre energias limpas e renováveis, e sobre a agenda verde como um todo. Estamos trabalhando para que o Rio Grande do Sul receba uma planta de hidrogênio verde e estarmos nesse ambiente de troca de relacionamento institucional com empresários, investidores e fundos de investimentos é muito importante para que avancemos”, afirma o governador.

Ao longo dos dias de evento, Leite se reuniu com autoridades mundiais, como o enviado especial dos EUA para o Clima, John Kerry, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, além de representantes de grandes empresas, como Microsoft, Bradesco, Itaú Unibanco, Citibank, Inox Group, Energias de Portugal, entre outras. Também participou de palestras, painéis e audiências sobre temas como transição energética, preservação ambiental, desenvolvimento sustentável, inovação, tecnologia e cooperação política e global.

“Existe uma expectativa muito grande do mundo em relação ao Brasil do futuro. Como ente subnacional que somos, o Rio Grande do Sul tem uma enorme importância nesse contexto. Os desafios que o Brasil e o mundo enfrentam são muito semelhantes aos que temos no Estado. Por isso, precisamos participar ativamente da discussão dos problemas e das soluções globais”, explica Leite.

O governador retorna ao Brasil na sexta-feira (20/1) e reassume o cargo, atualmente sob condução do vice-governador, Gabriel Souza, no sábado (21/1).

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Carlos Ismael Moreira/Secom

Fonte: Gov do RS

Compartilhe também no:

12 Finest Dating Simulator Games (For Men & Ladies)

Artigo anterior

Termina hoje prazo para dispensa de prova do Enade 2022

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.