Tempo de leitura: 1 minuto
Governador Eduardo Leite, e o secretário de Logística e Transportes Juvir Costella, garantiram recursos para os 3,1 km que restam para a ligação asfáltica
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul (GOV/RS) entregou dois importantes acessos asfálticos na região. Com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário de Logística e Transportes Juvir Costella, do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) Luciano Faustino da Silva, deputados estaduais, além de lideranças dos Poderes Executivo e Legislativo e comunidades dos municípios de Montauri e Guabiju, foram inauguradas oficialmente na sexta-feira, dia 21 de março, as obras da ERS-126, entre Guabiju e Nova Araçá, e da ERS-447, entre Montauri e Serafina Corrêa. O investimento é de R$ 85 milhões. As obras representam segurança e agilidade na trafegabilidade, proporcionando celeridade no escoamento da produção, crescimento no setor do turismo e desenvolvimento econômico da região.
Ao longo dos pronunciamentos, Leite e Costella anunciaram que, em breve, mais uma ligação regional será concluída. A estrada que liga União da Serra – antigo Distrito de Vila Oeste, à rodovia ERS-129, receberá mais 3,1 Km de asfalto. Dos oito quilômetros, cinco foram pavimentados com recursos do Governo Federal, dos cofres do Município e da Consulta Popular. O governador e o secretário garantiram que o convênio para a execução da obra está em fase de elaboração e deverá ser assinado em 2025.
“Até o final deste semestre estaremos assinando o convênio para fazer a pavimentação de União da Serra a Serafina Corrêa. É mais um acesso que vai ser garantido pelo Governo do Estado”, afirmou o governador Leite.
“Entre Serafina Corrêa e União da Serra, temos projeto e uma proposta do Governo Municipal em análise. Há uma determinação do governador Eduardo Leite e do vice-governador Gabriel Souza, para que façamos esse convênio. E eu vou garantir para a comunidade: está em estudo e nós vamos assinar para que o Município possa licitar e começar a obra ainda esse ano”, disse Costella, salientando que ainda há um projeto para a pavimentação de mais um trecho da VRS-831 entre Guaporé e União da Serra pela Linha Quinta Pinheiro Machado. A proposta das lideranças políticas guaporenses é conquistar recursos para o asfaltamento até a Capela da Linha Sexta Caravaggio, proximidades da Vinícola Giaretta.
Desde 2021, o Governo Estadual investiu mais de R$ 700 milhões em acessos asfálticos.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Em menos de 24 horas, Polícia Civil prende suspeitos de dupla tentativa de homicídio

Artigo anterior

Entidades e governo estadual debatem estratégias de apoio aos produtores gaúchos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.