Cumprindo agendas em São Paulo nesta segunda-feira (13), o presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), foi recebido pelo ex-presidente Michel Temer. O encontro fez parte das divulgações do programa Escola do Futuro, desenvolvido pela FUG, na capital paulista. O lançamento está marcado para 2 de março, em Porto Alegre.
Na oportunidade, ambos aproveitaram para refletir os desafios da área e debater caminhos que estabeleçam um modelo pedagógico em sinergia com um mundo mais digitalizado.
“O presidente Temer é, também, um grande entusiasta da educação. Durante a sua gestão, instituiu o Novo Ensino Médio, que vai ao encontro do que estamos propondo. Ou seja: uma educação alinhada às tendências do novo mercado, capaz de vocacionar nossas crianças e jovens para o empreendedorismo”, colocou Alceu.
Prefeito de São Paulo e Instituto Ayrton Senna respaldam projeto
Mais tarde, acompanhado do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), Alceu também apresentou a proposta ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. A intenção foi colocar a FUG inteiramente à disposição da Prefeitura. No Instituto Ayrton Senna, o compromisso foi com executivos ligados à organização.
“Vamos buscar toda a expertise para avançar nas discussões que verdadeiramente interessam ao país”, frisou Alceu.
O Escola do Futuro
A FUG lança nacionalmente, em 2 de março, em Porto Alegre, o programa Educação do Futuro.
Aberto ao público em geral, especialmente para agentes políticos envolvidos na temática de ensino, o programa visa aprofundar o debate sobre uma educação pública de qualidade, acessível e que ajude a reduzir as desigualdades sociais e econômicas do País.
O encontro ocorre em formato híbrido e garantirá certificado de participação.
Detalhes:
Evento: Lançamento do programa Educação do Futuro
Data: 2 de março (quinta-feira)
Hora: 13h
Local presencial: Dante Barone, Assembleia Legislativa do RS
Inscrições pelo link: https://bit.ly/3JUXGIj