O primeiro evento pós-abertura oficial da Expodireto Cotrijal 2024, na manhã desta segunda-feira, 4, foi a homenagem ao empresário e vice-prefeito de Não-Me-Toque, Gilson Lari Trennepohl, eternizado na Calçada da Fama.
Por motivo de doença, ele não se fez presente e foi representado pela filha Nicole Trennepohl, que recebeu uma placa, réplica da que será descerrada no decorrer da semana, juntamente com o homenageado.
“Como filha, me sinto muito orgulhosa com a homenagem, pois sei que meu pai é merecedor. Ele soube aproveitar a oportunidade que lhe foi dada – transformou uma empresa de pouco mais de 100 colaboradores e muitas dificuldades em uma marca líder em agricultura de precisão e com a maior linha de máquinas agrícolas do Brasil, empregando hoje mais de 4 mil pessoas”.
Gilson Lari Trennepohl nasceu em Ibirubá e chegou a Não-Me-Toque em 1980 com o propósito de se tornar locutor e radialista. Iniciou na Stara como demonstrador de máquinas e, em 2006, se tornou diretor da empresa. No início de 2020, Gilson passou o comando da Stara para os filhos e decidiu ingressar na vida política. É atualmente presidente do Conselho da Stara.
O empresário foi 24ª pessoa a ser eternizada na Calçada da Fama, instalada no jardim central do parque da Expodireto Cotrijal. A iniciativa da cooperativa tem como objetivo homenagear lideranças políticas e de entidades, empresários e pesquisadores que se destacam no setor do agronegócio com trabalho e dedicação, contribuindo para o fortalecimento do setor.
Por Simone Ramos | Para Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal