Tempo de leitura: 1 minuto

A turma do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Porto Quinze realizou, na última semana, atividades sobre a dengue. Eles analisaram uma reportagem do Jornal Força do Vale onde observaram os casos da cidade, os principais sintomas e como poderiam evitar a proliferação do mosquito. A partir disso, desenvolveram a sua própria notícia e confeccionaram folders.  Os estudantes vestiram-se de mosquitos para chamar a atenção das pessoas e foram para as ruas entregar o material com o objetivo de conscientizar a população. Todo o trabalho foi orientado e acompanhado pela professora Lisiane Chanan Christ e a professora estagiária Camile Nichel Delazeri.

No trajeto, a aluna Tama entregou o folder para um trabalhador haitiano, mas ele não entendeu o que estava escrito. Percebendo a dificuldade e sensibilizada, ela repassou as informações na língua crioula haitiana.

Feedback

“É uma boa ação para todos. As pessoas agradeceram pelo material que entregamos”, comenta o aluno Mikael Ferreira Scheidt.

Valentina Andreolli Turatti elogiou a experiência. “Se fantasiar de mosquito, passear pelo bairro e levar orientação para os moradores foi uma forma de ajudar e fazer as pessoas repensarem seu comportamento e não deixar a água parada”, destaca.

imagem galeria

imagem galeria

 

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

Erva-mate em estufas e o mercado de chás: pesquisa aponta aumento em produtividade

Artigo anterior

FORTALEZA DOS VALOS | Administração municipal faz a aquisição de dois caminhões novos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.