Tempo de leitura: 1 minuto

Preocupada com os impactos causados pela recente enchente às empresas de pequeno, médio e grande porte e produtores rurais de Encantado, a Câmara de Vereadores promoveu na noite desta quarta-feira (03), uma audiência pública. A iniciativa foi da Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura, composta pelos parlamentares Marino Eugênio Deves, Diego Augusto da Rosa Pretto e Roberto Salton.

Além dos vereadores, esteve presente o prefeito Jonas Calvi, empresários, sociedade civil e comunidade em geral. Deves diz estar satisfeito com o resultado da reunião que contou com boa participação popular. “Este encontro mostra a importância do protagonismo da Câmara, indo ao encontro de soluções para o município e suas empresas, bem como nas questões econômicas, turísticas e na atuação da Defesa Civil”, conclui.

Na oportunidade foram elencados os problemas causados pela enchente, buscando assim alternativas para a resolução, além de estabelecer de que forma é possível fomentar as empresas reerguendo o setor produtivo e econômico. Todas as informações coletadas na audiência serão documentadas e entregues ao Executivo Municipal.

A presidente Sandra Vian Buffon colocou a Casa Legislativa à disposição da população e reiterou a importância destes momentos para ouvir a opinião da comunidade e trocar ideias. “Com a participação de todos conseguimos ter um embasamento maior de como amenizar os impactos causados pela enchente e traçar alternativas para a recuperação das empresas afetadas”, finaliza.

A audiência pública foi transmitida pelas redes sociais da Câmara e pode ser conferida através link:

https://www.facebook.com/CamaraEncantado/videos/519798637039450?locale=pt_BR

 

Fotos: Juliana Pisoni

Compartilhe também no:

CAMPOS BORGES | Viagem a Brasília

Artigo anterior

PUTINGA | Município é contemplado com câmara fria para vacinas e computadores

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.