Após um mês fechado devido às fortes chuvas e inundações que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, a Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), através de seus associados e colaboradores, ficou voltada para auxiliar a comunidade do Vale do Taquari e região. Sendo assim, o Cristo Protetor de Encantado reabre suas portas aos seus peregrinos a partir do próximo sábado (8).
O monumento, um dos maiores símbolos religiosos e turísticos do estado, ficou fechado e com as energias voltadas ao auxílio às famílias. As fortes chuvas causaram danos nas estradas de acesso ao local, impossibilitando a visitação segura do público.
Ainda passando por momentos difíceis, mas com fé de que juntos iremos superar, a Associação Amigos de Cristo, responsável pela administração do local, reabre as visitações. ” Momento de retomar as atividades e possibilitar aos fiéis um encontro consigo, um momento para refletir, agradecer e pedir proteção”, afirma Vanessa Goldoni, responsável pelo Setor de Logística do complexo. Sabemos que a energia que este local proporciona é única e traz alento à alma. A comunidade e os peregrinos estão ansiosos para voltar a se conectar com ele”.
A reabertura do Cristo Protetor de Encantado é uma boa notícia para o turismo da região. O monumento é um dos principais atrativos turísticos do Vale do Taquari e atrai milhares de visitantes todos os anos. AI/VM
Grupo Independente