Tempo de leitura: 1 minuto

Após um mês fechado devido às fortes chuvas e inundações que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, a Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), através de seus associados e colaboradores, ficou voltada para auxiliar a comunidade do Vale do Taquari e região. Sendo assim, o Cristo Protetor de Encantado reabre suas portas aos seus peregrinos a partir do próximo sábado (8).

O monumento, um dos maiores símbolos religiosos e turísticos do estado, ficou fechado e com as energias voltadas ao auxílio às famílias. As fortes chuvas causaram danos nas estradas de acesso ao local, impossibilitando a visitação segura do público.

Ainda passando por momentos difíceis, mas com fé de que juntos iremos superar, a Associação Amigos de Cristo, responsável pela administração do local, reabre as visitações. ” Momento de retomar as atividades e possibilitar aos fiéis um encontro consigo, um momento para refletir, agradecer e pedir proteção”, afirma Vanessa Goldoni, responsável pelo Setor de Logística do complexo. Sabemos que a energia que este local proporciona é única e traz alento à alma. A comunidade e os peregrinos estão ansiosos para voltar a se conectar com ele”.

A reabertura do Cristo Protetor de Encantado é uma boa notícia para o turismo da região. O monumento é um dos principais atrativos turísticos do Vale do Taquari e atrai milhares de visitantes todos os anos. AI/VM

Grupo Independente

Compartilhe também no:

Leite reúne bancada federal gaúcha para discutir demandas à União

Artigo anterior

Margs implementa plano de recuperação de danos causados pela enchente

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.