Tempo de leitura: 1 minuto
A Pira da 87ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria foi acesa nesta terça-feira, 20 de agosto, em Encantado, marcando as homenagens aos 100 anos da União dos Escoteiros do Brasil. A cerimônia ocorreu na Praça da Bandeira e contou com a presença de autoridades, membros da comunidade e representantes de instituições militares e civis, destacando valores patrióticos e a união nacional.
O evento, que em 2024 celebra o centenário da União dos Escoteiros do Brasil, a única organização no país reconhecida pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro, também homenageou os 40 anos do Batalhão Suez, reconhecido pela participação na primeira e mais longa missão de paz da ONU.
A solenidade incluiu a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal. Entre as autoridades presentes estavam o comandante do Eixo-Legendário de Cavalaria do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, Iran Roberto Soares Cohen, e seu adjunto, Rogério Bohmgahren dos Santos.
O ponto alto foi o acendimento da Pira provisória, simbolizando o início oficial da Corrida do Fogo Simbólico em Encantado. Em discurso, o representante da Liga da Defesa Nacional destacou a importância de manter vivos os valores cívicos entre as novas gerações.
A secretária de Educação e Cultura de Encantado, Gabriela Tebaldi da Costa, reforçou o papel da educação no fortalecimento do patriotismo e agradeceu o apoio da administração municipal em iniciativas que promovem a união e o civismo.
O evento foi encerrado com a execução do Hino do Rio Grande do Sul, reafirmando o orgulho e a identidade regional em um momento de significativas transformações sociais e políticas.
Jornal Força do ValePode ser uma imagem de 2 pessoas e Sacsayhuaman
Compartilhe também no:

Rio Grande do Sul e Países Baixos discutem proteção contra enchentes em conferência internacional

Artigo anterior

Sicredi Região dos Vales entrega prêmios da primeira rodada de sorteios da Promoção Cooperação Premiada

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.