Tempo de leitura: 1 minuto

O município de Encantado realizou na sexta-feira, dia 24, o 1º Encontro dos Povos de Terreiro, com o objetivo de definir os delegados que participarão da 2ª Conferência Estadual, marcada para o dia 8 de abril. A coordenação dos trabalhos foi da assessora da Administração Municipal, Roberta Fumagalli.
O prefeito Jonas Calvi acompanhou a abertura das atividades no Auditório Brasil. “Que possamos estar cada vez mais conectados, independente da religião, raça e cor. Qualquer tipo de preconceito deve ser superado. E nós estamos dispostos a abrir as portas para vocês para que todos se sintam pertencentes a esse momento que Encantado está vivendo”, afirmou.
O evento também contou com a presença do validador da Comissão Eleitoral dos Povos de Terreiro, José Augusto Zaniratti, do representante da Frente Parlamentar dos Povos Tradicionais de Matriz Africana e assessor da deputada Luciana Genro, Cebola de Oxalá, e da vereadora Sandra Vian.
Os delegados escolhidos são Gilberto José Dutra (Centro Afro 7 Flechas de Oxum), Eduardo Menezes (Centro Afro Xangô e Oxum) e Ricardo da Silva Lucas (C.E. Divino Pai Oxóssi). Na suplência estão Paulo César Dutra Menezes (Centro Afro 7 Flechas de Oxum), Marcelus Araújo (Templo de Umbanda Sagrada 7 Estrelas de Aruanda) e Raquel Cappelari (Centro Afro Xangô e Oxum).
A Conferência Estadual
Na 2ª Conferência Estadual do Povo de Terreiro será eleito o novo Conselho, desativado desde 2018, composto por 64 conselheiros titulares e suplentes, representantes governamentais e da sociedade civil organizada. O Conselho está ligado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS.
A composição estabelece 40% das vagas para representantes diretos do Povo de Terreiro, representantes das Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Afro-Umbandista; 30% para representantes de organizações e de instituições representativas de direitos coletivos do Povo de Terreiro; e 30% são destinadas para representantes governamentais.

 

 

fonte : Assessoria de Imprensa

Compartilhe também no:

Comemoração em dose dupla: Aniversário de Espumoso e entrega dos Uniformes Escolares para a Rede Municipal de Ensino

Artigo anterior

“Vivemos um momento muito especial”

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.