Tempo de leitura: 1 minuto

A Administração Municipal de Encantado, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, obteve mais uma importante conquista para a saúde do município. O Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) receberá R$ 2,5 milhões do Governo do Estado, por meio do programa Avançar na Saúde, para finalizar a reforma do Centro Obstétrico, no prédio da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da casa de saúde.

O anúncio foi realizado na manhã de hoje (14) pelo governador do Estado, Eduardo Leite, em cerimônia no Palácio do Piratini, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo a prefeita em exercício de Encantado, Sandra Vian Buffon, e a secretária Geral de Governo, Clarissa Pretto Scatolla, o diretor do Hospital Beneficente Santa Terezinha, Márcio Sottana, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde e assistente administrativa do HBST, Marilene Daltoé.

A reforma do Centro Obstétrico visa melhorar o fluxo dos serviços internos e qualidade dos serviços prestados aos pacientes. “Essa conquista é fruto do trabalho conjunto da Administração Municipal, do Hospital Santa Terezinha e do Governo do Estado. A reforma do Centro Obstétrico proporcionará um atendimento ainda mais humanizado e qualificado às mulheres de Encantado e região”, destacou Clarissa.

O programa Avançar na Saúde é uma iniciativa do Governo do Estado que visa investir na modernização e qualificação da infraestrutura da saúde pública gaúcha. O programa contempla recursos para a construção, reforma e ampliação de unidades de saúde, bem como para a aquisição de equipamentos e a qualificação dos profissionais.

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhe também no:

Nas penalidades, Guarany fica com a Taça Rafael Cavalli

Artigo anterior

Receita Estadual chama 111 empresas transportadoras contribuintes do Simples Nacional para regularizar divergências

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.