Tempo de leitura: 1 minuto

A Administração Municipal de Encantado, por meio da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, realizará um mutirão de castração de cães e gatos no início de agosto. Esta iniciativa visa promover a saúde pública e o cuidado animal, oferecendo uma solução prática e acessível para o controle populacional de pets.

Os proprietários interessados em castrar seus animais podem efetuar o cadastro através do link: https://docs.google.com/forms/d/1Ru36_36RZVeUdrRHNsA2LuBEu8JKdipdAYtf2GOP1dQ/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true. O Castra Móvel estará presente nos diversos bairros do município em data informada, conforme a demanda apresentada pelas inscrições.

Segundo a secretária da Saúde e Meio Ambiente, Karoline Crippa, a ação ocorre em comprometimento com o bem-estar animal e a saúde da comunidade. “A castração é um procedimento para evitar a reprodução desenfreada e, consequentemente, reduzir os riscos de abandono e doenças entre os animais, refletindo diretamente na melhoria da saúde pública”, diz.

Compartilhe também no:

Produção industrial cai 0,9% em maio, diz IBGE

Artigo anterior

ENCANTADO | Buscando aprovação, Administração Municipal apresenta ao Legislativo substitutivo ao projeto para distrito industrial e infraestrutura de moradias

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.