Tempo de leitura: 1 minuto
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Érico Veríssimo de Encantado realiza o projeto “Leia, viaje e Encante-se”, com o propósito de desenvolver o hábito da leitura.
🏫A iniciativa ocorre junto a biblioteca do educandário, inicialmente uma vez ao mês – a intenção é ampliar dias e horários durante o ano. Alunos são convidados a escolher um livro com assuntos que despertem seu interesse e que possam estender a leitura para sua casa.
✅A ação defende que se os estudantes lerem o que tiverem vontade, o momento da leitura torna-se prazeroso e assim poderão compreender e interpretar melhor outros conteúdos da rotina escolar.
📖Atualmente, a biblioteca da escola possui livros novos e no idioma Inglês, como forma de valorizar as crianças que vieram de outros países.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna
fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Encantado
Compartilhe também no:

Prouni: inscrições para o primeiro semestre terminam hoje

Artigo anterior

Marcos Bastiani é o novo presidente da Academia Literária do Vale do Taquari

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.