Tempo de leitura: 1 minuto

Pensando em aproximar a comunidade de Encantado às causas e bens turísticos, no último sábado (09), foi dado o pontapé inicial ao projeto “Turistando Com a Comunidade”. Em sua primeira fase, o projeto teve como foco os funcionários de postos de combustíveis e taxistas. No entanto, em breve será expandido para incluir outras categorias profissionais.

Durante a etapa inicial, foram visitados diversos pontos importantes no contexto turístico de Encantado, como a Igreja Matriz São Pedro e o Memorial Santo Sudário, o Hotel Rizzi, a Divine Chocolates, o Centro de Informação Turística e Venda de Produtos Coloniais do APL, o Cristo Protetor, a Casa Le Chiavi – que incluiu uma conversa com os empreendedores das Cabanas Gariba, Pousada Refúgio Galli, Casa Le Chiavi, Boulevard Encantado e Restaurante da Lagoa. O tour terminou com a visita a Casa de Cultura Dr. Pedro José Lahude e Escadaria de Azulejos.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento, Cris Costa, o projeto não apenas visa proporcionar momentos de lazer e cultura para os moradores, mas também tem o intuito de conscientizar a população sobre os benefícios e oportunidades que o turismo pode trazer para a vida das pessoas. “Através da iniciativa, queremos mostrar a importância do turismo para a economia local, além de incentivar o orgulho e valorização de nossos atrativos turísticos. É uma oportunidade para moradores conhecerem também os projetos turísticos de Encantado e estarem cada vez mais preparados para atender nossos visitantes”, destaca.

Compartilhe também no:

Falece a Irmã Zelinda Girelli, natural de Ilópolis

Artigo anterior

CAMPOS BORGES | 𝐂â𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐕𝐞𝐫𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐨𝐮 𝐝𝐨 𝟑° 𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐌𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫𝐞𝐬

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.