Tempo de leitura: 1 minuto

O segundo encontro para a definição do preço do tabaco para a safra 2022/2023 ocorre nos dias 16 e 17 de janeiro, na sede da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), em Santa Cruz do Sul/RS. Serão recebidas 10 empresas, presencialmente e de forma individual (veja agenda abaixo). Após a primeira rodada de negociação, realizada em dezembro do ano passado, ter-se encerrado sem acordo, as entidades confiam em reuniões produtivas. A proposta das entidades, no primeiro encontro, foi a variação do custo de produção mais cinco pontos percentuais para a lucratividade do produtor.

A comissão representativa dos produtores de tabaco é formada pela Afubra e pelas Federações da Agricultura (Farsul, Faesc e Faep) e dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

AGENDA:

16 de janeiro

9h30min – Reunião da Representação

13h30min – JTI

14h35min – BAT

15h40min – China Brasil

16h45min – Universal Leaf

17 de janeiro

8h30min – Alliance One

9h35min – CTA

10h40min – UTC

13h30min – Premium Tabacos

14h35min – Tabacos Marasca

15h40min – Brasfumo

 

 

Texto: Jorn. Luciana Jost Radtke/Foto: Arquivo Afubra

Tags: TabacoSafraPreço

Compartilhe também no:

Simply How Informal Get Together Critiques Can Help You Discover A Informal Hookup Simpsons Insurance Coverage Company

Artigo anterior

Eduardo Leite reforça atuação do governo gaúcho em defesa da democracia

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.