Tempo de leitura: 1 minuto

Em uma sequência de duas lives realizadas na quinta-feira (20/3), a Secretaria da Educação (Seduc) apresentou uma série de orientações para as equipes diretivas das escolas sobre o recebimento e a entrega dos uniformes escolares para os mais de 700 mil estudantes da Rede Estadual. O processo, que abrange todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul, envolve a distribuição de kits completos para alunos dos ensinos Fundamental e Médio, com investimento de R$208 milhões do governo.

As transmissões ao vivo ocorreram às 10h e às 16h. O evento teve a participação do subsecretário de Infraestrutura e Serviços Escolares, Rômulo Campos, que destacou a importância do projeto. “A aquisição dos uniformes foi implementada em 2024, mas começou a ser estruturada em 2023. O trabalho foi realizado com muito planejamento para garantir a qualidade e a logística da entrega”, disse.

Kits de uniformes

Cada kit contém peças de roupas para todas as estações do ano. A distribuição foi organizada em nove lotes, enviados para as 30 Coordenadorias Regionais da Educação (CRE). Para facilitar a comunicação, cada CRE possui um fiscal responsável pelo suporte às escolas. Além disso, a Seduc disponibilizou tutoriais e um manual completo no portal Escola RS (no botão “Acessar Tutorial”).

Como forma de garantir transparência, o governo estruturou um sistema digital no Escola RS, no qual os gestores devem registrar cada etapa da entrega. O processo é dividido em cinco fases:

  1. Cadastro e registro no sistema – Os gestores acessam o portal Escola RS para registrar o recebimento.
  2. Ateste provisório – As escolas conferem a quantidade de uniformes e verificam se há divergências.
  3. Ateste definitivo – Após análise detalhada, a escola confirma a entrega final das peças.
  4. Simulação de entrega – Planejamento da distribuição para os alunos.
  5. Entrega aos estudantes – Os uniformes são entregues mediante assinatura de um responsável.

Durante a live, os participantes puderem enviar perguntas sobre o funcionamento do sistema.

Texto: Ascom Seduc
Edição: Felipe Borges/Secom

 

fonte: Gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Itapuca completou 33 anos de emancipação

Artigo anterior

Eventos climáticos reforçam a necessidade de reservação de água

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.