Tempo de leitura: 1 minuto

A espumosense Luciana Parizoto, foi eleita nos últimos dias, como a nova coordenadora da 14ª Região Tradicionalista. Ela, que esteve à frente, por vários anos, do CTG Sinuelo das Coxilhas, revela algumas das ações que devem ser desenvolvidas em sua gestão.

“Vale lembrar que já fui coordenadora, de 1999 a 2003. Após, me afastei um pouco, e em 2016 assumi o Sinuelo das Coxilhas, onde permaneci até julho deste ano, sendo que no último encontro de patrões fui convidada e vi que era o momento de reassumir a coordenação. Estou aí para contribuir. Tudo o que faço é para servir de exemplo para minha filha, pois espero que ela siga nesse caminho, assim como meu pai, que foi patrão de CTG, foi o meu exemplo”, disse.

Segundo ela, não é um desafio pequeno assumir como coordenadora. “A região é muito grande. São 26 municípios. Por isso, estamos pensando em criar até três microrregiões para atender melhor. Isso fará com que as entidades tradicionalistas sintam o trabalho mais de perto”, frisou.

Luciana e seu vice coordenador eleito, Carlos Viecilli, de Anta Gorda, estarão neste sábado, 14, em General Câmara, tomando posse. “Já no dia 18, no CTG Sinuelo das Coxilhas, às 19h30mim, estará presente o presidente do MTG para empossar os demais membros da coordenadoria numa sessão solene. Na ocasião também faremos o Encontro de Patrões da 14ª Região Tradicionalista. Cabe destacar que estou muito feliz, pois consegui reagrupar pessoas da velha guarda e pessoas que nunca participaram da diretoria de uma Região Tradicionalista. São pessoas dos quatro cantos do Estado. É um time de peso”, adiantou.

Outra pauta que a gestão deve trabalhar é a regulamentação campeira da próxima temporada de rodeios, para que se adeque melhor à realidade de cada microrregião. “Também estamos pensando na possibilidade de colocar em apreciação se voltamos para os rodeios de contagem de pontos ou permanecemos apenas com uma seletiva”, revelou.

Ela segue explanando a importância de os pais levarem seus filhos para participarem das invernadas artísticas. “É um investimento para o futuro deles. Precisamos ainda, incentivar cada vez mais o Festival Artístico e Cultural da 14ª RT (Feart) que é um local em que essas invernadas podem participar. O rodeio de Espumoso é um dos poucos que vem se mantendo com a parte artística e com a parte campeira na 14ª Região Tradicionalista. Em janeiro queremos fazer as primeiras reuniões para fortalecer o Feart e incentivar as invernadas”, disse.

“Queremos também fazer um resgate das entidades que tem o seu prendado e tentar atrair elas para participarem mais dos concursos da região. É algo que tem diminuído ano a ano. Sei que são muitos projetos, exige muito estudo, mas todas que se preparam para um concurso de prendas estão aptas para fazer qualquer faculdade. O aprendizado desenvolvido na fala, no estudo, não se perde nunca mais. O mesmo acontece com os peões”, finalizou.

QR CODE

https://www.facebook.com/correiodomate/videos/1302205720913831

Compartilhe também no:
Roger Nicolini

Prefeito anuncia recursos para 88 casas populares em Espumoso

Artigo anterior

Mercado de trabalho do Rio Grande do Sul mostra recuperação após enchentes

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.