Tempo de leitura: 1 minuto

O jovem Marcos Eduardo Bertol, tem apenas 26 anos de idade, mas já carrega uma bagagem de conhecimento, sendo boa parte dele adquirido junto à JCI, entidade a qual integra há oito anos.

Atualmente ele preside a JCI Espumoso, mas entregará o cargo no dia 30 de novembro, no CTG Sinuelo das Coxilhas, quando ocorre a cerimônia de posse do novo conselho diretor para 2025. Na ocasião também ocorre a comemoração dos 45 anos da JCI Espumoso. “Viemos pensando nesse evento há bastante tempo. Já entregamos convites para as Organizações Locais (OLs) da região (JCI Arvorezinha, JCI Novo Hamburgo, JCI Carazinho, JCI Sarandi e JCI Sananduva) e já conversamos com o presidente nacional, com a vice-presidente nacional e secretária nacional da JCI que devem se fazer presentes. Será uma noite festiva, para celebrar as conquistas do passado, para lançar um olhar para os próximos anos, além de relembrar quem foram nossos presidentes e fazer uma homenagem a eles. Teremos surpresas durante a noite”, revela.

O cardápio do jantar será churrasco, e o evento é aberto à comunidade. “Todos estão convidados a desfrutar desta noite, com os membros da JCI. Os ingressos estão à venda com integrantes da entidade. A JCI está de braços abertos para receber a todos que queiram integrá-la”, disse.

Bertol avalia sua jornada de um ano como presidente da JCI Espumoso. “Foi um ano bem desafiador. Fizemos inúmeros projetos, trouxemos muita coisa nova para a comunidade. Desenvolvemos um projeto voltado para ajudar as pessoas atingidas com as enchentes; realizamos o projeto Oratória nas Escolas; participamos dos concursos internos da JCI Brasil (oratória e debate); organizamos o projeto dos 45 anos da JCI Espumoso; realizamos um projeto para revitalizar nossos totens na saída para Tapera e na saída para Soledade; apostamos mais no marketing; realizamos o projeto JCI do Bem; enfim, a JCI está sempre em movimento e conectada com a sociedade”, comentou.

E seguiu: “Foi um ano de bastante aprendizado, de muita escuta e de movimento de articulação com o Poder Público, iniciativa privada e com nossos apoiadores. Um ponto muito importante que conseguimos desenvolver ao longo desse ano é o crescimento da JCI, sendo que Espumoso sai de 13 membros e vai para 26. Isso se deu em razão do projeto que criamos onde fizemos uma seleção de mais de 80 nomes e entregamos convites em mãos. E acredito que o grande diferencial do projeto de recrutamento nesse ano foi a sua personalização, foi estarmos muito próximo das pessoas e trazer para elas o quanto a JCI pode impactar suas vidas”, frisou.

Questionado sobre o que o fez permanecer na entidade, o jovem revela: “Foram esses movimentos que geram aprendizado e geram conexões com pessoas de mais 45 cidades diferentes. A JCI nos prepara para novos desafios e saio desse processo muito melhor do que entrei. A JCI é uma escola de formação de líderes que estão conectados com as mudanças que o mundo precisa. Também é uma escola de capacitações, tanto em oratória quanto em debate e reuniões eficazes”, destacou.

Vice-presidência nacional 

Bertol deixará a presidência da JCI Espumoso, mas foi eleito vice-presidente nacional da JCI Brasil, em convenção nacional, realizada na cidade de Maravilha, recentemente. “Após receber o convite passei por um processo de candidatura, de homologação e de votação junto à Convenção Nacional, que ratifica nosso nome para que estejamos à disposição da JCI Brasil. Eu acredito que será um ano de muita entrega e com o intuído de ajudar as cinco OLs, auxiliando para ampliar o número de membros. Como vice-presidente nacional meu papel será dar suporte, apoiar na execução dos projetos, enfim”, finalizou.

Compartilhe também no:
ROGER CUNHA NICOLINI

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul capta R$ 509 milhões no mercado de capitais

Artigo anterior

Inscrições para programa Avançar Mais no Esporte entram na reta final

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.