No dia 26 de fevereiro, a partir das 19h30min, o tradicionalista João Luiz Corrêa é uma das atrações musicais da noite em comemoração aos 70 anos de Espumoso.
João Luiz Corrêa é músico profissional e compositor desde 1989. Atuou em diferentes grupos de música gaúcha, recolhendo preciosos ensinamentos, Cultivar a alegria, a simplicidade e o carisma são qualidades marcantes deste ícone da música fandangueira. No final de 1998, acabou por seguir sua própria carreira, com o objetivo de desempenhar a música gaúcha mais autêntica, de acordo com sua cultura, nata do Rio Grande do Sul.
Iniciou sua carreira solo com o nome João Luiz Corrêa & Vozes do Vento, mudando o nome em seguida para João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo. E a partir daí, seu trabalho tomou grande expressão. Em 21 anos, lançou dezessete trabalhos gravados em CD e cinco em DVD, além de três trabalhos gravados em CD somente pelo Grupo Campeirismo. João Luiz Corrêa também foi premiado com cinco Discos de Ouro, um Disco de Platina e DVDs de Ouro, onde um deles tem a importante marca de ser o primeiro DVD de Ouro da música gaúcha. Sucessos como Um Bagual Corcoveador, Fandango em Soledade, Pau Que Dá Cavaco, Gauchão de Apartamento, Quando Tapeia o Chapelão, dentre outros, coroaram de êxito a carreira deste artista. Algumas canções, lançadas no início de sua caminhada artística, ainda estão entre as mais executadas nos fandangos e nas emissoras de rádio. Em 2016, ganhou o trófeu Vitor Mateus Teixeira na categora Melhor Capa de CD “Pra Quem Vive de Bombacha – Vol.10” e em 2019 recebeu o mesmo prêmio na categoria “Cantor”. Foi indicado à premiação “Melhores do Ano da Música Regional Gaúcha”, na qual foi vencedor nas categorias de Melhor Grupo de Baile nos anos de 2016, 2017 e 2018 e na categoria de Melhor Música também no último ano. Em 2018 durante a 21ª edição do Troféu Guri, foi homenageado como umas das 10 personalidades que tiveram destaque em suas atividades profissionais e que promoveram o nome do Rio Grande do Sul no país e no mundo. Seu último trabalho em CD chama-se Campeirismo Vol.11 e conta com um total de 29 faixas gravadas junto ao Grupo Campeirismo, lançado em Setembro de 2019. Em 2020, lançou o LP 20 Anos em comemoração aos 20 anos de carreira solo e ao lado do Grupo Campeirismo, com uma lista de músicas que marcaram sua trajetória na música. Este lançamento torna-se especial por ser o primeiro trabalho do artista gravado em vinil. Em Novembro de 2020, João Luiz Corrêa recebeu do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria do Parlamento gaúcho. Na atualidade, é o nome mais expressivo do meio musical gaúcho com uma agenda que supera 220 shows por ano.Destaca-se por sua fidelidade à tradição gaúcha, por seu estilo fandangueiro e por seu carisma inconfundível, que a cada dia conquista mais fãs por onde passa, proporcionando ao público uma emoção do tamanho do Rio Grande. João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo é sinônimo de música autêntica, bailes lotados e uma popularidade que impressiona. É sinônimo de sucesso!