Tempo de leitura: 1 minuto

Era início da tarde desta quarta-feira (11) quando o Hospital Notre Dame São Sebastião foi tomado por uma alegria contagiante. Por onde passavam, os doutores palhaços iam arrancando sorrisos e aplausos.

A roupa clássica dos médicos, foi transformada por eles. Os jalecos receberam bolsos coloridos e apetrechos por todos os lados. Os sapatos tradicionais foram substituídos e o nariz vermelho deu o toque final nessa receita de alegria, que não possui contraindicação.

Misturando teatro, música, brincadeiras e frases de reflexão, os doutores cantaram a beleza da vida pelos corredores e leitos do hospital. “Muitos encaram como uma brincadeira, mas para nós é um jogo de vida. Nós trabalhamos com seres humanos e nos sensibilizamos muito com cada situação que encontramos. Apesar de tudo que estejam passando, nós sempre enxergamos dentro de cada um, a alegria, o sorriso e o bem-estar”, ponderou Gilmar dos Santos, mais conhecido como “Doutor Alegria”.

Para a enfermeira coordenadora assistencial do Hospital Notre Dame São Sebastião, Kátia Muller, a presença do grupo foi importante para os pacientes e colaboradores. “Nos pacientes, pudemos perceber a alegria, entusiasmo e vontade de viver. Para os colaboradores, oportunizou um momento de descontração, diferente do que vivem no dia a dia. Isso mostrou também o poder que existe no cuidado e no trabalho humanizado”.

O projeto “Terapia da Alegria: Rir é o melhor remédio”, desenvolvido pelo grupo SOS Bom Humor – Doutores Palhaços, mostra que existem formas saudáveis de se lidar com as inúmeras circunstâncias da vida.

Uma tarde que ficará marcada nas fotografias, mas sobretudo, na memória e no coração daqueles que entendem que a alegria, a fé e a esperança, podem ser o melhor remédio.

Texto e fotos Assessoria de Comunicação HNDSS
Compartilhe também no:

Governo do RS atualizará plano de enfrentamento à estiagem

Artigo anterior

Aumento do salário mínimo para R$ 1.320 pode ficar para maio

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.