Tempo de leitura: 1 minuto

Na tarde da última sexta feira, 03 de fevereiro foi publicado o decreto nº 3.584 de 2023, ao qual decretou situação de emergência em Espumoso. A medida segundo o prefeito Douglas Fontana, foi em virtude de que o município novamente está sendo afetado severamente, com a seca, principalmente o setor agrícola.

Em um levantamento realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Espumoso, foi constato a perda de mais de 145 milhões de reais com os efeitos da estiagem, e este número segundo o Fontana podem subir, uma vez que a cultura da soja a mais rentável e mais cultivada no município ainda, está na sua fase inicial.

A expectativa agora, segundo o administrador é aguardar a homologação do decreto pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Defesa Civil, e posteriormente pela União.

 

Compartilhe também no:

12 High Random Video Chat Apps To Speak To Strangers

Artigo anterior

ESPUMOSO | Nova capela mortuária esta em fase de conclusão

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.