Tempo de leitura: 1 minuto
Viemos esclarecer algumas informações que circularam na comunidade nos últimos dias a respeito do Programa TEAcolhe.
Primeiramente queremos deixar claro a todos, mas principalmente as famílias que possuem algum familiar com TEA, que o programa segue existindo, que em hipótese alguma foi cogitada a possibilidade de extinção deste trabalho, trabalho este desenvolvido por uma equipe qualificada e extremamente dedicada a função que desempenha.
Estivemos atravessando nas últimas semanas alguns obstáculos que tornaram os atendimentos mais difíceis. Assim como qualquer outro ser humano, nossos profissionais também adoecem ou passam por situações pessoais muito delicadas, e por uma infeliz coincidência, nossa equipe teve três profissionais afastadas de suas atividades devido a questões de saúde, sendo que destas, apenas uma ainda não retornou, pois seu atestado médico vai até 24/12.
Estivemos ainda a perda de nossa fonoaudióloga que acabou pedindo exoneração do cargo em 11 de outubro pois escolheu assumir a vaga do concurso público de outro município. Realizamos o chamamento da segunda e terceira colocadas de nosso certame, porém as mesmas não tiveram interesse em assumir o cargo, agora estamos aguardando os prazos legais para que a quarta colocada assuma a função.
Quanto a nossa médica pediatra, infelizmente devido a não adaptação dela e de sua família em nossa cidade, acabou também pedindo exoneração em 30/10. Porém, seguimos com o apoio de nossa médica Rafaela Lisboa, auxiliando a equipe nos casos necessários.
Seguimos com os atendimentos da psicopedagoga e fisioterapeuta normalmente, já os de psicologia parcialmente, pois nossa psicóloga deve retornar em cerca de 15 dias aos atendimentos.
Queremos também deixar claro que o TEAcolhe de Espumoso é um Centro Regional de Referência (CRR), que abrange 14 municípios que integram a região 19 da 6ª Coordenadoria de Saúde do Rio Grande do Sul. Este tipo de centro consiste em ser um PONTO DE ARTICULAÇÃO de assistência social, educação e saúde, estando estruturado para OFERECER RETAGUARDA técnico-assistencial e suporte pedagógico às referidas redes a partir da divisão da saúde, em macrorregiões e regiões de saúde. Ou seja, É CAPACITADO PARA ORIENTAR E POSSIBILITAR A QUALIFICAÇÃO DAS EQUIPES DOS MUNICÍPIOS atendidos para lidarem com as necessidades da pessoa com TEA e sua família de forma resolutiva.
Fonte: Adm de Espumoso
Compartilhe também no:

Economia cresce 0,9% no terceiro trimestre de 2024, diz IBGE

Artigo anterior

Pagamento do IPVA 2025 começa em 11 de dezembro, com descontos de R$ 315 milhões

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.