Foi o que disse o cirurgião dentista Angelo Zanette, à redação do Correio do Mate, sobre a possível causa do incêndio em seu apartamento, na Avenida Ângelo Macalós, em cima de sua clínica, a Pró-Imagem.
No dia 27 de abril, um incêndio de proporções importantes destruiu o apartamento da família de Angelo Zanette, conhecido cirurgião-dentista de Espumoso. Apesar do atendimento rápido do Corpo de Bombeiros de Tapera, a parte interna do apartamento foi destruída pelas chamas. Felizmente, ninguém estava no local no momento do incêndio.
O sinistro atraiu muitas pessoas ao local, visto que o prédio é vizinho de mais dois prédios, e existia a preocupação de que o fogo pudesse se alastrar para os apartamentos vizinhos, ou mesmo para os prédios ao lado, mas foi controlado pelos bombeiros.
“Na verdade, a ideia é alertar as pessoas sobre os perigos dos eletrodomésticos dentro de casa que ficam 100% do tempo ligados nas tomadas. Segundo a informação que recebi, uma oscilação na energia elétrica pode ter causado um curto nos equipamentos da cozinha, como forno elétrico ou microondas e ter iniciado o incêndio, que depois de iniciado não precisa muito para causar um grande estrago, já que os móveis e plásticos, presentes em cozinhas pegam fogo facilmente. Então fica o alerta para que as pessoas, ao saírem de suas residências não deixem eletros ligados à tomada”, disse Zanette.