Tempo de leitura: 1 minuto
Foi neste dia 02 de março, na sede da APAE que nasceu a Associação Espumosense da Pessoa Autista, Família e Amigos. A empresária Lidiane Somavilla presidirá a entidade. Ela enviou um texto à redação explicando os motivos.
Para quê a Associação Espumosense da Pessoa Autista, Família e Amigos foi criada?
“Primeiramente, para que as Pessoas Autistas fossem ouvidas, como pessoas com direitos constitucionais respeitados perante a lei. A associação foi criada para que quando fossem decidir politicas públicas que dizem respeito às pessoas com autismo, os familiares e as próprias pessoas com TEA fossem ouvidas e respeitadas, afinal quem faz uso dos serviços – sendo eles bons ou ruins, são as famílias e os próprios autistas. A união de um grupo de pessoas com um mesmo propósito é o que tornou essa Associação uma potente forma de lutar, contribuir e construir uma sociedade Inclusiva para que todas as pessoas atípicas possam ser aceitas, respeitadas e valorizadas.
Hoje a
Associação Espumosense da Pessoa Autista, Família e Amigos dará um grande passo. Sairá do meu coração para viver em muitos outros corações, e que felicidade compartilhar esse dia com todos vocês. Este sonho que um dia foi só meu, hoje é realidade de todos nós, e a passos largos, muito largos vamos alcançar tudo que almejarmos”, dissi Lidiane Somavilla.

Diretoria
Presidente: Lidiane Somavilla.
Vice Presidente: Débora Moraes.
1° Secretaria: Fernanda Seibel
2° Secretaria: Carla Rossi.
1° Tesoureiro: Karine Acco.
2° Tesoureiro: Claudiere de Oliveira Alves.
Conselho fiscal: Josiele Camargo.
Daiana Luiza Oliveira Nicolini.
Marcelina Noal
Luana Ceruti Maciel- Voluntária.