Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), está acompanhando a situação de duas barragens, localizadas no bairro Passo do Salso, em Pelotas, que estão em situação de emergência, quando as anomalias representam risco de ruptura iminente.

A Defesa Civil está no local e já adotou as medidas necessárias para garantir a proteção à vida dos moradores, articulando junto à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil a orientação e retirada de moradores de áreas consideradas e risco, além de medidas de contingência para direcionar o fluxo de água para regiões inabitadas.

A Sema está em contato com o empreendedor para garantir o cumprimento da legislação com relação à segurança das barragens.

Em nota, prefeitura de Pelotas diz que situação de barragens está controlada

A prefeitura de Pelotas emitiu nota dizendo que equipes concluíram, nesta quarta-feira (25/9), intervenções nas barragens localizadas nas proximidades do Passo do Salso, bairro Fragata. Desta forma, os moradores da localidade não correm mais o risco de ter as casas inundadas. Antes disso, foi solicitada que a comunidade deixasse as residências por precaução, diante da possibilidade de que uma das estruturas, a maior, de 36 mil metros quadrados, tivesse o dique rompido.

Texto: Ascom Sema e Ascom Defesa Civil
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:

Locomotiva Gaúcha avança no Campeonato Gaúcho Série Bronze

Artigo anterior

Бездепозитный бонус с выводом Казино с бездепозитным бонусом за регистрацию

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.