Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), aumentou em 30% o repasse realizado anualmente aos 465 municípios que integram o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate). A iniciativa, que promove o transporte dos alunos residentes em área rural, passa a disponibilizar o valor de R$ 209 milhões a partir de 2022.

Em 2021, a quantia repassada chegou a R$ 160 milhões. Ao todo, cerca de 61 mil estudantes da Rede Estadual serão beneficiados.

O Peate atua de modo articulado sob regime de colaboração entre Estado e municípios. O repasse dos recursos financeiros aos municípios habilitados é feito em 10 parcelas mensais entre fevereiro e novembro.

O reajuste no valor repassado atende a uma demanda dos municípios e garante qualificação no atendimento aos alunos contemplados pelo programa.

Texto: Ascom Seduc
Edição: Secom

fonte: Gov do RS

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

Avat encaminhará Carta Aberta sobre situação da Estiagem ao Governo do Estado

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Incêndio em residência mobiliza bombeiros militares e civis do município

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.