Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em publicação do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13/5), prorrogou por 90 dias o pagamento das parcelas de financiamento do Fundo Estadual de apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). A prorrogação é referente às parcelas das operações de crédito com vencimento em maio, junho e julho de 2024. Os efeitos da prorrogação se aplicam a todos os agricultores que são beneficiários da política pública desenvolvida pelo fundo.

A resolução foi assinada pelo titular da SDR e presidente do Conselho de Administração do Feaper, Ronaldo Santini, tendo em vista os prejuízos em lavouras e propriedades, que neste momento ainda estão sendo calculadas. “Essa é uma das diversas medidas de auxílio que vamos prestar aos agricultores familiares no período que se avizinha. Não vamos medir esforços para apoiar o nosso povo, que foi duramente castigado por este evento meteorológico adverso”, afirmou.

Os beneficiários residentes em municípios afetados pelas enchentes e abrangidos pelo estado de calamidade pública decretado pelo Estado, conforme listagem especificada no anexo do Decreto Estadual 57.596/2024, terão suas parcelas prorrogadas enquanto perdurarem os efeitos do respectivo ato normativo excepcional.

A medida não se aplica ao programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo, que será objeto de resolução própria, sobre a qual os produtores contemplados serão informados posteriormente.

Texto: Ascom SDR
Edição: Secom RS
gov do RS
Compartilhe também no:

SERAFINA CORRÊA | Embarcação auxiliará voluntários do SCAB em buscas, salvamentos e resgates

Artigo anterior

PUTINGA | Projeto que visa utilizar recursos da alienação dos ativos do Demeep para enfrentamento dos prejuízos causados pela enchente estará em pauta

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.