Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), irá colaborar com o município de São Vicente do Sul na recuperação do telhado do Hospital São Vicente Ferrer, danificado durante um vendaval na tarde de terça-feira (16/1).

Os danos no telhado da ala sul da instituição afetaram a área de internação e o setor de exames de raio-X, obrigando a direção a transferir três pacientes para o hospital do município de Mata, também na Região Central do Estado. Com ventos que chegaram a 115 km/h, a área de pronto atendimento também precisou ser realocada para o posto central do município.

Em reunião com o prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim, nesta quarta-feira (17/1), a secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciou que, após o município realizar um levantamento dos valores necessários, o Estado disponibilizará os recursos financeiros para a recuperação.

“O investimento será não somente para que tenhamos um novo telhado no hospital, como também para substituir equipamentos danificados e atender à Unidade Básica de Saúde”, explicou Arita. “Aguardamos a documentação necessária para viabilizar a transferência de recursos, dando agilidade para restabelecer o mais brevemente possível os serviços da instituição, que são tão importantes para a comunidade.”

Fernando Pahim ressaltou que os recursos permitirão a volta da normalidade no atendimento à população. “O Estado já se mostrou favorável. Agora vamos apresentar projetos para buscar os recursos e depois fazer o trabalho para recuperar o hospital”, disse o prefeito.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:

Conselheiras Tutelares de Tapera passam por formação continuada

Artigo anterior

DOIS LAJEADOS | Brigada Militar prende homem com arma e munições

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.