Tempo de leitura: 1 minuto
O 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM), de Guaporé, emitiu um alerta sobre um golpe que vem sendo aplicado e envolve o nome da corporação. Estelionatários estão encaminhando e-mails para estabelecimentos comerciais, industriais e instituições avisando que elas apresentam irregularidades na prevenção e combate a incêndios. Poderão ser multadas se não houver regularização.
No corpo do e-mail, as seguintes colocações dos golpistas:
“Brigada de Incêndio. Bom dia, sua empresa ________ – está sendo previamente notificada de que haverá uma averiguação em suas instalações até o dia 09/10/2024. Tentamos contato no seu telefone para falar com algum responsável financeiro sobre o assunto: a visita ocorrerá mediante a uma denúncia feita de modo anônimo. Conforme a Lei 13.425 estabelece no Brasil diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. Em caso de irregularidade o Senhor (a) será multado e terá 15 dias úteis para ajustar-se às normas de combate ao incêndio”.
O texto é complementado com a lista de irregularidades, um número de requerimento e o nome da pessoa que encaminhou. No caso, um “Gestor de Segurança do CBE” – Corpo de Bombeiros, que identifica-se como José Carlos.
Somente o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) realiza fiscalizações e vistorias referentes à segurança contra incêndio. Durante o trâmite dos processos de licenciamento, as notificações são enviadas exclusivamente pelo SISBOM e SOL-CMBRS.
Para mais informações e esclarecimentos referentes à obtenção, renovação e atualização de alvará junto ao Corpo de Bombeiros Militar entre em contato pelos telefones (54) 3443-1766 ou 193.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Setor automotivo é determinante para bom desempenho da indústria

Artigo anterior

Caixa-preta do avião da Voepass gravou gritos e pergunta do copiloto sobre ‘dar potência’ à aeronave

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.