Tempo de leitura: 1 minuto
O 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM), de Guaporé, emitiu um alerta sobre um golpe que vem sendo aplicado e envolve o nome da corporação. Estelionatários estão encaminhando e-mails para estabelecimentos comerciais, industriais e instituições avisando que elas apresentam irregularidades na prevenção e combate a incêndios. Poderão ser multadas se não houver regularização.
No corpo do e-mail, as seguintes colocações dos golpistas:
“Brigada de Incêndio. Bom dia, sua empresa ________ – está sendo previamente notificada de que haverá uma averiguação em suas instalações até o dia 09/10/2024. Tentamos contato no seu telefone para falar com algum responsável financeiro sobre o assunto: a visita ocorrerá mediante a uma denúncia feita de modo anônimo. Conforme a Lei 13.425 estabelece no Brasil diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. Em caso de irregularidade o Senhor (a) será multado e terá 15 dias úteis para ajustar-se às normas de combate ao incêndio”.
O texto é complementado com a lista de irregularidades, um número de requerimento e o nome da pessoa que encaminhou. No caso, um “Gestor de Segurança do CBE” – Corpo de Bombeiros, que identifica-se como José Carlos.
Somente o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) realiza fiscalizações e vistorias referentes à segurança contra incêndio. Durante o trâmite dos processos de licenciamento, as notificações são enviadas exclusivamente pelo SISBOM e SOL-CMBRS.
Para mais informações e esclarecimentos referentes à obtenção, renovação e atualização de alvará junto ao Corpo de Bombeiros Militar entre em contato pelos telefones (54) 3443-1766 ou 193.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM