Tempo de leitura: 1 minuto

Uma pesquisa desenvolvida na Univates aponta que  a erva-mate tem potencial herbicida e é capaz de controlar a propagação da Buva, uma espécie invasora e responsável por se alastrar por diferentes plantações, como a Soja.  Em entrevista ao Programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira (7), a professora doutora, Elisete de Freitas, e a doutoranda, Fernanda Bruxel, detalharam o estudo.

Conforme Freitas, foi desenvolvido um projeto, que contou com conhecimento popular. No caso, três proprietários destacaram que a água da erva-mate impactou no crescimento da Buva em determinado ponto.  Bruxel conduziu o estudo durante dois anos, entre 2019 e 2021. Foram testados frutos e folhas.

Ela frisou que a erva-mate pode ser explorado de diferentes formas. Tudo é executado no Laboratório de Botânica do Parque Tecnológico da Univates.   As pesquisadoras também relataram as dificuldades em prosseguir com o trabalho.

fonte:  A Hora

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

Cerfox divulga programação dos desligamentos de luz

Artigo anterior

EXPODIRETO | Abertura da Expodireto é marcada por cobranças sobre enfrentamento à estiagem

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.