Tempo de leitura: 1 minuto

A presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, recebeu Lauren Mazzardo, presidente da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS). O objetivo do encontro foi ampliar o alcance dos serviços da Autarquia e integrar as agendas de inovação voltadas ao desenvolvimento econômico do estado.

 

Durante a reunião, Mazzardo apresentou o Tudo Fácil Empresas (TFE), sistema que permite a abertura de empresas de baixo risco em até 10 minutos, de forma gratuita e completamente on-line. A ferramenta está alinhada à política de simplificação e modernização do Governo do Estado, fortalecendo o ambiente de negócios ao reduzir etapas, prazos e custos para quem deseja empreender.

 

A presidente ressaltou que a plataforma representa o compromisso da JucisRS com inovação e eficiência no registro empresarial: “Com a desburocratização inteligente, garantimos que cada etapa seja ágil, liberando o tempo do empreendedor para o que realmente importa: inovar.”

 

Parcerias municipais

 

O diálogo tratou também da construção de ações conjuntas entre a Junta Comercial e a Famurs. A proposta visa expandir a implementação do TFE nos municípios, fortalecendo a relevância de um órgão estadual comprometido com a modernização do serviço público, estimulando o empreendedorismo gaúcho e qualificado atendimento às empresas em todas as regiões do estado.

Compartilhe também no:

Clube de Tiro será inaugurado oficialmente no dia 03 de janeiro

Artigo anterior

Espumosense Jacques Moraes será chefe de gabinete na Câmara de Vereadores de Soledade

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.